O TJ-RJ afastou ontem Ednaldo Rodrigues, da presidência da CBF. Os desembargadores da 21a Câmara do TJ-RJ, entenderam que o TAC (Termo de Acordo de Conduta) assinado entre o MP e a CBF é ilegal, pois o órgão não tem legitimidade para interferir nos assuntos internos da Confederação, por se tratar de uma entidade privada. A decisão foi unânime (3×0). O presidente do STJD, José Perdiz é quem deve assumir a CBF por 30 dias para que conduza uma nova eleição.
CBF FOI A FIFA E CONMEBOL
Com a decisão do TJ-RJ de afastar Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF, os advogados da entidade já acionaram a FIFA e a Conmebol. A CBF contesta o processo de afastamento do presidente. É que as associações membros da FIFA são obrigados a gerenciar seus assuntos de forma independente e sem influência indevida de terceiros, incluindo autoridades estatais. É, parece que, mais uma vez, só quem perderá será o futebol brasileiro. A única coisa que muda é o comando da quadrilha. Porque os integrantes são sempre os mesmos.
SERÁ QUE SERÃO CHAMADOS DE BANDIDOS E VENDIDOS?
O Fortaleza rebaixou o Santos ao vencer por 2×1. A equipe cearense já não corria risco de queda, nem disputava o título. Mesmo assim, seus jogadores honraram a camisa. Será que um determinado senador vai chamar os jogadores do tricolor cearense de bandidos? De canalhas? De vendidos? Será que pedirá a abertura de uma CPI? Ou o nobre senador vai procurar uma lavagem de roupa para ter o que fazer? Mistérios…
FOI POR POUCO
O Vasco da Gama esteve muito próximo de mais uma queda para a série B. Só escapou aos 38 minutos do segundo tempo quando marcou o gol da vitória contra o Bragantino, pois até então com o empate estava caindo. Entra ano e sai ano e a direção do Vasco da Gama não aprende. Parece que a alma do bandido do Eurico Miranda ainda vai infernizar o clube da cruz de malta por anos.
OS DELINQUENTES/MARGINAIS VOLTAM A AGIR
Delinquentes/marginais que se dizem torcedores, aproveitaram a queda do Santos para a série B, após a derrota para o Fortaleza na Vila Belmiro, para saírem apedrejando, tocando fogo, tocando terror, nas ruas da cidade santista. Carros, comércio, casas, nada escapou da ação dos marginais. Alô MP, PM e clubes, vamos tomar providências mais duras contra estes bandidos, antes que seja tarde demais.
LUTO NO FUTEBOL DO RN
O futebol do RN está de luto. Faleceu ontem o ex-técnico Erandyr Pereira Montenegro. Erandyr foi vitorioso como jogador e técnico. Campeão por onde passou como jogador e técnico. Erandyr Pereira participou comigo, por quase 5 anos, como convidado semanal, do Programa Metrô Esportivo, na TV Metropolitano . Descanse em paz amigo.
SÓ RESTAM DOIS
Com o rebaixamento do Santos, restam apenas dois clubes que nunca caíram para a série B. Flamengo e São Paulo. Todos os demais clubes, considerados grandes, já beberam da água do fundo do poço. Será que o Santos terá forças para voltar em 2025? Aguardemos.
TRÊS REPRESENTANTES
O Nordeste terá três clubes na série A de 2024. Bahia e Fortaleza que se mantiveram, e o Vitória que conquistou o acesso da série B para a série A. É o futebol nordestino em alta.