27/01/2021 | 12:36
O adolescente Davi Teixeira Paiva, de 17 anos, que gerou comoção nas redes sociais após passar dias aguardando a disponibilização de um leito de UTI em Natal, teve seu teste de Covid-19 com resultado negativo. O jovem já está em uma Unidade de Terapia Intensiva no Giselda Trigueiro. O rapaz recebeu o diagnóstico de contaminação por uma bactéria rara no sangue.
Desde o último sábado 23, o adolescente aguarda a disponibilização do leito. Segundo o diretor geral do hospital, André Trigueiro, enquanto aguardava a liberação do leito no Hospital Universitário Onofre Lopes, surgiu uma vaga de UTI no próprio Giselda Trigueiro e o menino foi acomodado.
Ainda de acordo com André, o rapaz testou positivo para Covid-19 em 18 de dezembro de 2020, mas chegou ao hospital, na última semana, com sintomas que não tinham nenhuma ligação com o novo coravírus. Informou também que Davi talvez nem precise de transferência para o HUOL, visto que ele apresenta um quadro de melhora significativo e deve receber alta em breve.
“Ele foi super bem tratado e logo, logo a gente espera devolvê-lo ao convívio familiar”, afirmou.
O adolescente recebeu o diagnóstico de contaminação por uma bactéria rara no sangue, que compromete o funcionamento de órgãos vitais.