BUSCAR
BUSCAR
Campanha
“Somos muitas e estamos juntas” é lançada no Dia Internacional da Mulher em Natal
Campanha “Somos muitas e estamos juntas”, que visa dar visibilidade à Rede de Proteção às Mulheres em Situação de Violência no Município de Natal
Redação
09/03/2022 | 09:49

No Dia Internacional da Mulher, celebrado neste 8 de março, a Prefeitura de Natal, por meio das Secretarias Municipais de Políticas para as Mulheres, de Segurança Pública e Defesa Social e de Comunicação, lançou oficialmente, na manhã desta terça-feira, no Palácio Felipe Camarão, a campanha “Somos muitas e estamos juntas”, que visa dar visibilidade à Rede de Proteção às Mulheres em Situação de Violência no Município de Natal.

Na ocasião, a secretária de Políticas Para as Mulheres, Andréa Ramalho, apresentou uma pesquisa com o objetivo de aferir o conhecimento da população sobre a rede de atendimento às mulheres da capital e auxiliar também no desenvolvimento do Protocolo Municipal de Atenção às Mulheres em Situação de Violência no Município.

“O município de Natal cumpre com o seu papel. Diante da escalada de violência contra a mulher nós elaboramos uma pesquisa com o Instituto Perfil de Pesquisas, onde identificamos se as mulheres de Natal, em primeiro lugar, conhecem a Lei Maria da Penha, que é um instrumento de defesa e de proteção do sexo feminino. E mais de 60% das mulheres natalenses responderam positivamente. No tocante à Rede de Proteção à Mulher do Município de Natal, ficou claro que a maioria não tem conhecimento da Rede que é de prevenção, proteção e de promoção às mulheres”, assinalou Andréa Ramalho.

A Rede de Proteção à Mulher conta com diversas instituições públicas, como o Centro de Referência Elizabeth Nasser (Cren), Casa Abrigo Clara Camarão (Cacc), Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs), Patrulha Maria da Penha, Ministério Público, Juizados Especiais e Promotorias Especializadas, entre outras: “Informação é poder, principalmente no que se refere à violência doméstica. Então, a Prefeitura de Natal está buscando dar visibilidade aos equipamentos sociais que existem no município. A campanha objetiva dialogar com as mulheres e dizer que elas não estão sozinhas”.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.