BUSCAR
BUSCAR
Saúde
Sesap afirma que alimentação do Walfredo Gurgel foi normalizada
Secretaria Estadual de Saúde diz que situação de falta de alimentos não é comum
Redação
01/11/2023 | 12:01

Os trabalhadores do Hospital Walfredo Gurgel denunciaram que a alimentação foi suspensa para funcionários e acompanhantes de pacientes durante três dias. Hoje, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), a situação está normalizada.

A equipe de nutrição do hospital relatou o recebimento de parte da entrega de carnes, confirmando que o almoço e o jantar serão servidos aos pacientes, servidores e acompanhantes.

Segundo o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do RN (Sindsaúde), Carlos Alexandre, não é a primeira vez que faltam alimentos e que ocorre quando o governo do estado atrasa repasses aos fornecedores.

“Acaba que a alimentação não chega no hospital para fazer o preparo. Então, vai faltando aquele insumo, aquele alimento. Com o tempo, a alimentação vai ficando mais precária, até chegar um tempo de realmente faltar”, relatou o coordenador.

Enquanto isso, questionada pelo Agora RN, a Sesap informou que essa é uma situação isolada e que não acontecerá outra vez, pois não houve corte no fornecimento de alimentação.

Conforme informado pela Secretaria por meio de comunicado, a suspensão de alimentação ocorreu porque o órgão teve problemas com fornecimento de gêneros alimentícios, realizando uma reunião em 27 de outubro para negociar a normalização do processo.

Também de acordo com a Sesap, não houve falta de comida e os servidores estão recebendo alimentação com “adaptação pontual do cardápio”.

Enem 2024: período para pedir isenção da taxa começa nesta segunda
O prazo de pedidos de isenção do Enem 2024 se estende até 26 de abril e também vale para as justificativas de ausência na edição de 2023
14/04/2024 às 17:10
Novo Código Civil deve reconhecer que animais são seres com sentimentos e direitos
Proposta vai ser debatida no Senado em sessão temática na próxima quarta-feira 17
14/04/2024 às 16:49
Programa Celular Seguro chega a 40 mil bloqueios após alertas de usuários
Programa Celular Seguro ultrapassou a marca de 40 mil alertas de bloqueios referentes a perda, roubo ou furto de aparelhos
14/04/2024 às 16:33
Professores de universidades federais anunciam greve a partir desta segunda; veja lista
UFRN e UFERSA não estão na lista das 18 universidades federais cujos professores anunciaram greve
14/04/2024 às 16:09
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.