BUSCAR
BUSCAR
Parnamirim
Semas realiza capacitação sobre atendimento às crianças e adolescentes vítimas de abuso
Objetivo é promover orientações à rede sobre a sensibilização no atendimento às crianças e adolescentes vítimas de abuso ou exploração sexual
Redação
21/05/2022 | 09:35

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou nesta semana, na Universidade Potiguar (UNP), uma capacitação através do Núcleo de Averiguação e Monitoramento das Denúncias de Violência, com o objetivo de promover orientações à rede sobre a sensibilização no atendimento às crianças e adolescentes vítimas de abuso ou exploração sexual.

A capacitação faz parte do conjunto de ações elaboradas para o Maio Laranja, mês de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Participaram da capacitação coordenadores e técnicos da rede socioassistencial de Parnamirim.
A coordenadora do Núcleo de Averiguação e Monitoramento das Denúncias de Violência, Erica Luciana, explica a importância da capacitação.

“O foco da nossa capacitação foi a questão do acolhimento e da rede de atendimento, através da sua articulação no momento em que o profissional se depara com a situação de abuso ou exploração da criança e do adolescente. Na capacitação, trouxemos um olhar mais voltado para a vítima, não apenas para a questão da denúncia e jurídica, focando no acolhimento da vítima, da família e orientando”, disse.

 

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.