17/03/2023 | 11:13
O Estado da Paraíba enviou na noite desta quinta-feira (16) 30 policiais militares para ajudar o Governo do Rio Grande do Norte no combate aos ataques criminosos. Segundo o estado vizinho, os integrantes possuem instruções de nivelamento na Força Nacional.
A Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba ainda informou que reforçou o policiamento nas divisas do estado após o início dos ataques. Desde terça-feira 14, pelo menos 39 cidades do RN já foram alvo de ações criminosas.
O auxilio faz parte de uma cooperação entre os estados no combate ao crime organizado. Na quarta-feira 15, as Policias Civis do RN e Paraíba deflagraram um operação na cidade de João Pessoa, que resultou no confronto e morte de um dos suspeitos de organizar os ataques violentos no estado. O alvo estava escondido no bairro de Paratibe, na capital paraibana.
O secretário de Segurança Pública da Paraíba, Jean Nunes, em entrevista nesta quinta-feira 16, afirmou que a Paraíba não passa por crise como o RN, mas todos os agentes da segurança estão em “estado de alerta”.
“A gente está em uma situação de alerta. Nenhum estado está imune a ataques, mas nós, pela proximidade, estamos tendo uma cautela maior. Nós não estamos em crise, mas a proximidade faz com que a gente precise estar alerta”, disse Jean Nunes.
Com informações do G1/PB