BUSCAR
BUSCAR
Reforço no efetivo
RN recebe 30 policiais militares da Paraíba para combater ataques criminosos no estado
Reforço policial faz parte de cooperação entre os estados no combate ao crime organizado
Redação
17/03/2023 | 11:13

O Estado da Paraíba enviou na noite desta quinta-feira (16) 30 policiais militares para ajudar o Governo do Rio Grande do Norte no combate aos ataques criminosos. Segundo o estado vizinho, os integrantes possuem instruções de nivelamento na Força Nacional.

A Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba ainda informou que reforçou o policiamento nas divisas do estado após o início dos ataques. Desde terça-feira 14, pelo menos 39 cidades do RN já foram alvo de ações criminosas.

O auxilio faz parte de uma cooperação entre os estados no combate ao crime organizado. Na quarta-feira 15, as Policias Civis do RN e Paraíba deflagraram um operação na cidade de João Pessoa, que resultou no confronto e morte de um dos suspeitos de organizar os ataques violentos no estado. O alvo estava escondido no bairro de Paratibe, na capital paraibana.

O secretário de Segurança Pública da Paraíba, Jean Nunes, em entrevista nesta quinta-feira 16, afirmou que a Paraíba não passa por crise como o RN, mas todos os agentes da segurança estão em “estado de alerta”.

“A gente está em uma situação de alerta. Nenhum estado está imune a ataques, mas nós, pela proximidade, estamos tendo uma cautela maior. Nós não estamos em crise, mas a proximidade faz com que a gente precise estar alerta”, disse Jean Nunes.

Com informações do G1/PB

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.