BUSCAR
BUSCAR
Declaração
“RN descrito por Fátima está longe da realidade”, diz deputado da oposição
Subtenente Eliabe reconhece avanços da atual administração quando comparada ao governo Robinson Faria, que antecedeu a petista, mas afirmou que o discurso da governadora não traduz a real situação do Rio Grande do Norte
Redação
04/02/2021 | 11:37

A mensagem da governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra (PT), lida durante a sessão que marcou o retorno às atividades na Assembleia Legistativa, segue repercutindo entre os deputados. Depois de Getúlio Rêgo (Dem) afirmar que a chefe do Executivo faz “péssima administração” e que a gestão vende o estado como sendo uma Noruega, em referência ao país que tem o maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo, foi a vez do deputado Eliabe Marques (Solidariedade) comentar a fala de Fátima.

O subtenente Eliabe reconhece avanços da atual administração quando comparada ao governo Robinson Faria, que antecedeu a petista, mas afirmou que o discurso da governadora não traduz a real situação do Rio Grande do Norte. “Quando comparada à administração anterior, é bem verdade que a atual gestão demonstrou avanços. Mas o Rio Grande do Norte descrito na mensagem anual lida pela governadora mostra um mundo ideal que está distante da realidade”, diz.

O deputado disse ainda que a mensagem da governadora não reflete os problemas enfrentados pelo estado. Em um tom de “morde e assopra”, ele criticou a falta de calendário para pagamento de folhas atrasadas para todos os servidores do funcionalismo público, mas elogiou conquistas na área de segurança pública.

“No tocante à Segurança Pública, algumas lutas dos profissionais da área foram concretizadas, como os concursos públicos para ingresso de homens e mulheres às forças de segurança. A mensagem lida passa a impressão de que as promessas de campanha foram cumpridas e que os problemas estão resolvidos – o que não é verdade. Um exemplo disso são as duas folhas salariais atrasadas, ainda do ano de 2018, e que não foram pagas ou sequer possuem um calendário que contemple todos os servidores estaduais. O governo está caminhando, mas a casa ainda não está arrumada”, comentou.

Mensagem anual

A governadora Fátima Bezerra abriu os trabalhos na Assembleia Legislativo do Rio Grande do Norte priorizando as áreas de saúde, segurança pública, educação e cultura, inclusão social, agricultura e pecuária, recursos hídricos, funcionalismo e desenvolvimento econômico.

A leitura da mensagem marca a abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa para 2021. A governadora teve participação presencial, assim como a maioria dos deputados na sessão conduzida pelo presidente Ezequiel Ferreira (PSDB). Deputados do grupo de risco e outras autoridades convidadas participaram de forma remota da solenidade.

“Para mim é uma alegria renovada voltar a esta Casa na condição hoje de governadora e prestar contas do nosso trabalho, uma vez que aqui tive a honra também de representar o povo potiguar por três mandatos consecutivos”, disse a governadora.

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.