A Polícia Civil de Santo Antônio, no Rio Grande do Norte, investiga denúncia de agressão praticada por um dentista contra uma criança de três anos, durante atendimento clínico.
O caso teria acontecido na Unidade Básica de Saúde Toinho Cassimiro, no município, no dia 30 de outubro. Segundo o relato da mãe da criança, ela e o filho foram até a unidade porque a criança reclamava de dor de dente.
Ao chegar na UBS, a mulher foi informada que não havia mais fichas disponíveis, mas perguntou se o profissional poderia atender a criança. O atendimento foi realizado.
Durante o procedimento, a criança estava nervosa e mordeu a borracha utilizada pelo dentista para abrir a boca. O profissional, então, deu um tapa no rosto do garoto.
Assustada, a mulher ficou sem reação e só percebeu a gravidade do ato após chegar em casa. Foi então que ela procurou a delegacia do município.
O delegado Thyago Batista, que investiga o caso, confirmou a situação e afirmou que os trabalhos devem ser concluídos até o fim de novembro. Nenhuma testemunha havia sido ouvida sobre a ocorrência.
Até o momento, a Prefeitura de Santo Antônio não se pronunciou.
*Com informações do Novo Notícias.