BUSCAR
BUSCAR
Lazer
Programa estadual Praças da Juventude chega a Caicó no dia 18 de agosto
O Praças é desenvolvido pela Semjidh, através da Subsecretaria da Juventude (Sejuv), com a parceria de diversos órgãos.
Redação
15/08/2023 | 15:40

No próximo dia 18 de agosto, o Praças da Juventude chega à cidade de Caicó. A programação ocorrerá na Ilha de Santana, das 8h às 20h. O Praças é desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Semjidh), em sua Subsecretaria da Juventude (Sejuv), e conta com parceria com diversos órgãos dispostos a levar seus serviços para atender a população jovem dos municípios do estado.

Com o objetivo de promover um espaço de integração entre o Governo do Estado e o município, com fomento de atividades lúdicas e sociais, a intenção é garantir uma interação populacional com políticas de cidadania e conscientização. O Praças reunirá diversos serviços, como emissão de carteira de estudante e carteira de trabalho, cadastro no mercado de trabalho, ID Jovem, atendimento do Procon e feirinha de artesanato.

Em parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Campus Caicó, Secretaria Municipal de Caicó, Secretaria Estadual de Educação e a 10ª DIREC, o Praças da Juventude realizará uma gincana junto com a Feira de Profissões e o ELO-UERN, com a participação das escolas municipais e estaduais da cidade de Caicó, inserindo os estudantes em atividades lúdicas e de crescimento interpessoal.

Sobre o Praças da Juventude

Com o objetivo de realizar atividades integradas de promoção de políticas públicas de juventude em praças públicas do estado, nas zonas urbana e rural, o Praças da Juventude consiste na ocupação dos espaços de convivência, com a realização de ações de conscientização e promoção da saúde, da realização de cadastros e incentivo ao acesso de programas de assistência social e da agricultura familiar, da realização de atividades culturais e esportivas, da divulgação de ações e programas diversos do Governo do RN, de debates com a juventude e da comunidade atendida pelo projeto, além de sessões abertas do Conselho Estadual de Juventude.

O projeto se destina às praças e aos espaços públicos urbanos e rurais considerados na diversidade dos territórios do Rio Grande do Norte, com atenção prioritária àqueles em regiões de maior vulnerabilidade, de acordo com os indicadores disponíveis e índices relevantes de homicídios de jovens. O público-alvo são jovens em situação de vulnerabilidade social, moradores de periferias urbanas e áreas rurais, e potenciais assistidos pelos serviços e programas do Governo do Estado.

Dessa forma, o projeto acredita contribuir para a ocupação dos espaços públicos do estado, afirmando-os como espaço de sociabilização e integração comunitária, ao passo que oferece políticas públicas para a juventude desassistida e em situação de vulnerabilidade social, buscando integrá-la na rede de políticas voltadas, especialmente, à educação, à geração de renda, à promoção da saúde e ao incentivo à cultura.

Enem 2024: período para pedir isenção da taxa começa nesta segunda
O prazo de pedidos de isenção do Enem 2024 se estende até 26 de abril e também vale para as justificativas de ausência na edição de 2023
14/04/2024 às 17:10
Novo Código Civil deve reconhecer que animais são seres com sentimentos e direitos
Proposta vai ser debatida no Senado em sessão temática na próxima quarta-feira 17
14/04/2024 às 16:49
Programa Celular Seguro chega a 40 mil bloqueios após alertas de usuários
Programa Celular Seguro ultrapassou a marca de 40 mil alertas de bloqueios referentes a perda, roubo ou furto de aparelhos
14/04/2024 às 16:33
Professores de universidades federais anunciam greve a partir desta segunda; veja lista
UFRN e UFERSA não estão na lista das 18 universidades federais cujos professores anunciaram greve
14/04/2024 às 16:09
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.