BUSCAR
BUSCAR
Educação

Prefeitura de Macaíba assegura pagamento de retroativo em parcela única

Essa afirmação foi feita durante uma reunião realizada entre o prefeito Emídio Jr. e a diretoria do Sinte/Macaíba
Redação
12/03/2024 | 11:44

A Prefeitura de Macaíba, garantiu que, neste mês de março, será realizado o pagamento em parcela única do retroativo referente aos meses de janeiro e fevereiro do reajuste do piso salarial dos professores, bem como o retroativo da recomposição da inflação para os demais servidores municipais.

Essa afirmação foi feita durante uma reunião realizada na manhã da terça-feira 5, entre o prefeito Emídio Jr. e a diretoria do Sinte/Macaíba, representada por Maria Goreti dos Santos e Jacira Freire. Também estiveram presentes no encontro o procurador Geral do Município, Roberto Borges, o secretário de Educação Ademar Júnior e a assessoria jurídica do sindicato.

Prefeitura de Macaíba assegura pagamento de retroativo em parcela única
Prefeitura de Macaíba assegura pagamento de retroativo em parcela única - Foto: Divulgação

Além do pagamento do retroativo, o prefeito informou que em fevereiro iniciou-se a implementação da mudança de nível, com a progressão de 16 profissionais, seguindo a ordem cronológica, de quatro profissionais a cada mês até a conclusão da lista em maio. Quanto à mudança de letra dos professores, Emídio Júnior instruiu a Secretaria de Educação a realizar um levantamento das pendências para iniciar a implementação conforme a disponibilidade orçamentária do Município. Em 2021, a gestão municipal regularizou mais de 250 progressões por letras que estavam atrasadas há seis anos.

Sobre o fardamento, o prefeito anunciou que a distribuição dos kits de fardamento começou na quarta-feira 6, começando pelas unidades de ensino da educação infantil e, posteriormente, do ensino fundamental do 1º ao 9º ano, além da Educação de Jovens e Adultos.