BUSCAR
BUSCAR
Crime ambiental

Polícia apreende 62 aves silvestres vendidas ilegalmente em feira da Esperança em Natal

Animais estavam em gaiolas e eram comercializados sem autorização ambiental durante fiscalização da 1ª CPAmb
Redação
03/02/2026 | 08:27

Equipes da 1ª Companhia de Policiamento Ambiental (1ª CPAmb) apreenderam, na manhã do último domingo 1º, 62 aves silvestres que estavam sendo mantidas em gaiolas e vendidas sem autorização ambiental na feira da Esperança. A ação ocorreu durante patrulhamento de rotina realizado no local.

Durante a fiscalização, os policiais identificaram o comércio irregular dos animais e contabilizaram, além das 62 aves, dezenas de gaiolas e outros petrechos utilizados para captura e manutenção dos animais. Diante da constatação, todo o material foi apreendido.

image
Polícia ambiental apreendeu 62 aves silvestres, além de gaiolas e petrechos, durante fiscalização na feira da Esperança. - Foto: reprodução

As aves e os instrumentos recolhidos foram conduzidos ao batalhão da corporação, onde foram adotadas as providências cabíveis.

De acordo com a legislação ambiental, o comércio de aves silvestres sem autorização é tipificado como crime ambiental pela lei 9.605. A prática também envolve outros crimes, como maus-tratos a animais e desequilíbrio ambiental.