19/05/2022 | 07:29
A pesquisa também questionou aos dois mil eleitores potiguares consultados sobre qual dos candidatos citados seria o mais forte para derrotar o ex-ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho, nas urnas. Para 40,5%, Carlos Eduardo Alves é o que tem maior chance de vencer o bolsonarista. Já para 27,95%, é o deputado federal Rafael Motta quem tem maior força para tirar a vaga do Senado Federal das mãos de Rogério.
Robério Paulino foi citado por 5,45% das pessoas consultadas, ficando em terceiro lugar, sendo seguido pelo veterano Ney Lopes, que recebeu 0,8%. Outros 16,6% dos entrevistados escolheram a opção ninguém/branco/nulo e 8,7% não souberam ou não quiseram responder à questão.
Para a disputa de Senado Federal, o Exatus estimulou os nomes de Carlos Eduardo Alves (PDT), Rafael Motta (PSB), Rogério Marinho (PL), Robério Paulino (Psol) e Ney Lopes (Brasil 35). Há também pesquisa estimulada e espontânea para a Presidência da República.
O Instituto Exatus Consultoria e Pesquisa, em parceria com o jornal AGORA RN, entrevistou entre os dias 12 e 14 de maio, dois mil eleitores em todas as regiões do Estado, totalizando 60 municípios pesquisados. A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sob o número de identificação RN-00845/2022. A margem de erro é de 2,1% e o índice de confiabilidade é de 95%.