BUSCAR
BUSCAR
Pedro Neto
Permanência de Edson Fassina no América se tornou insustentável
Confira a coluna de Pedro Neto desta terça-feira 24
Pedro Neto
24/05/2022 | 09:24

É insustentável
A permanência do diretor de futebol do América, Edson Fassina, se tornou insustentável no comando do futebol rubro. Fazia muito tempo que eu não via a torcida rubra tão revoltada com o que acontece no futebol do clube. Fassina conseguiu unir contra ele até mesmo pessoas no América que têm pensamentos contrários. Não dá para a direção executiva fazer de conta que está tudo bem. Que não tem nada de errado. Não se faz mais futebol por amizade. Futebol é negócio.

É para o bem de todos, governadora
O presidente da FNF, José Vanildo, fez um pedido formal ao vice-governador Antenor Roberto, e ao procurador do Estado, Luiz Marinho, para que eles intercedam junto à governadora Fátima Bezerra, para que ela volte a pensar na possibilidade de transferir o estádio Juvenal Lamartine, em definitivo, para a FNF. Este é um desejo antigo do presidente e dos torcedores que vivem o futebol do RN. Que a governadora se sensibilize com o pedido de todos que gostam de futebol.

Diretoria precisa tomar uma providência
Os constantes cartões recebidos, principalmente de Erick Varão e Felipinho, não pode continuar acontecendo no ABC. São cartões bobos. Cartões que prejudicam a equipe, que joga constantemente desfalcada. No caso de Varão, é por jogadas mais fortes. No caso de Felipinho, é por reclamações. A direção não pode passar a mão na cabeça dos dois jogadores.

Continuo acreditando
Muito embora muitos torcedores comentem nas redes sociais que não acreditam mais na classificação do América para a próxima fase da Série D, eu continuo acreditando que a equipe passa. Acredito ainda que possa brigar pela segunda ou terceira posição. Mesmo a equipe apresentando muitos erros, a fragilidade das demais equipes, com exceção do Retrô, que tem uma boa estrutura, me faz pensar que a classificação virá. Não podemos pensar diferente.

Frasqueira deve ir em peso
Após a vitória contra o Atlético-CE, a equipe do ABC volta a campo sábado, às 19h, no Frasqueirão, quando enfrentará o Brasil de Pelotas. Acredito em um grande público. Parece que a frasqueira aprendeu o caminho da volta de Ponta Negra. Ninguém se perde no caminho da volta.

O que muitos já sabem
O diretor de futebol do Náutico de Roraima, Marcelo Pereira, tomou uma decisão radical, após sofrer uma goleada no último sábado para o São Raimundo-AM, por 5 a 1. O dirigente demitiu vários jogadores após o término da partida. O dirigente disse textualmente em entrevista que vários jogadores do elenco estavam vendendo resultados. Inclusive, os jogadores só tiveram direito a um lanche, antes de deixarem as dependências do clube. Eu já disse várias vezes. Se MP e polícia apertarem, descobrirão vários “causos” assim pelo Brasil. Podem apostar.

É muito dinheiro
O PSG anunciou a renovação de contrato do atacante Mbappé, por R$ 150 milhões de Euros, ou R$ 773 milhões de reais, por um período de três anos. É muita grana, amigos. A LaLiga, que defende os clubes espanhóis, já disse que irá a Fifa contra este contrato, pois é inadmissível que um clube que vem apresentando constantes prejuízos nos seus balanços continue quebrando o fair play financeiro na Europa. Briga de cachorro grande.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.