BUSCAR
BUSCAR
Pedro Neto
Pedro Neto: Welliton, que pertence ao Bragantino, poderá ter empréstimo ao ABC prorrogado
Confira a coluna de Pedro Neto desta sexta-feira 1º
Pedro Neto
01/12/2023 | 09:03

Pode ficar
O atacante Welliton, que pertence ao Bragantino, e que está emprestado ao ABC, poderá ter seu empréstimo prorrogado. O jogador fez uma péssima série B pelo alvinegro. Porém, nas três últimas partidas em que começou como titular, mostrou um bom desempenho. Welliton foi observado pelo novo técnico da equipe, Rafael Lacerda, que gostou do que viu.

Volta por cima
O técnico Felipão deu a volta por cima no futebol. De desempregado no início do ano a um dos melhores técnicos da série A. No início do seu trabalho no Atlético Mineiro, Felipão passou nove jogos sem saber o que era uma vitória. Inclusive esteve muito próximo de ser demitido. Contudo, a direção do clube resolveu bancar sua permanência. Futebol é isso. Às vezes por cima, outras por baixo.

Uma festa para normalizar a farra
A CBF reuniu na última quarta-feira os presidentes de federações de futebol do Brasil numa festa para anunciar oficialmente que destinará R$ 200 milhões, nos próximos três anos, para serem investidos em reformas nos gramados dos estádios de futebol pelo Brasil, nas categorias de bases e no futebol feminino. Na realidade, essa notícia é requentada pela própria madrasta, pois o marketing da entidade já havia divulgado havia algumas semanas que faria tal investimento nas federações. No fundo, o que a CBF quer é manter o poder (que sempre teve) sobre as federações. Digamos que foi uma festa para normalizar a farra. Se preciso for, para se manter no poder, os caras pisam na língua da mãe.

Não tem explicação
O que vem ocorrendo com o Botafogo-RJ nesta série A não tem explicação. Aliás, até tem. Falta elenco. Falta qualidade. Falta comando no banco de reservas e dentro das quatro linhas. O alvinegro já era para estar comemorando o título há umas três rodadas. Porém, a incompetência falou mais alto.

Sensacional
Para os críticos dos pontos corridos, nada melhor do que olhar para a série A deste ano. Nos últimos 20 anos, este é de longe o melhor campeonato de todos os tempos. Chegamos à penúltima rodada com quatro clubes ainda sonhando com o título. Muito embora a briga maior seja apenas de dois deles. Sendo assim, não é preciso dizer mais nada.

O Vasco da Gama agradece
Bahia e Santos não souberam aproveitar o fator casa e deram um refresco ao Vasco da Gama. Pelo menos até a próxima rodada. O Bahia perdeu em casa por 1 a 0 para o São Paulo. Já o Santos tomou de 3 a 0 do Fluminense na Vila Belmiro. Parece que os deuses do futebol estão ao lado do clube da cruz de malta.

Tomou uma sapecada
O Flamengo tomou uma sapecada de 3 a 0 do Atlético-MG. Foi uma ducha de água fria na cabeça dos flamenguistas. Com este resultado, o Atlético-MG entrou na briga pelo título, muito embora o Palmeiras continue mais favorito do que nunca com a vitória sobre o América-MG.

Investimento de clube grande
O Paysandu anunciou que investirá R$ 70 milhões no futebol em 2024. O papão disputará a série B e quer chegar chegando. Se nos últimos anos em que disputou a serie C a folha salarial do clube paraense sempre foi alta, imagina agora brigando por uma vaga na série A.

Alan Dias e o ABC
Um possível retorno de Alan Dias ao ABC depende apenas do “sim” da diretoria do alvinegro. O jogador tem um processo na Justiça do Trabalho contra o clube, contudo, isso parece não ser problema, pois ambas as partes estão abertas ao diálogo. Se as duas partes querem, então que o casamento seja refeito.

Já tem novo técnico
O Baraúnas confirmou Marcelinho Paraíba como seu novo comandante para o Campeonato Estadual. Marcelinho já rodou por alguns clubes do Brasil, principalmente do Nordeste. Que possa ser feliz no Leão do Oeste.

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.