E tudo caminha para que tenhamos jogo sem torcida, amanhã no estádio Frasqueirão, entre ABC x Fluminense-PI. Parece brincadeira, porém não é. A determinação partiu do MP e PM do RN. Alguém sabe o porque disso? Se souberem, me avisem! Será que o medo é da torcida do Fluminense invadir o Frasqueirão? Ou quem sabe de um confronto entre torcidas? Sei não viu amigos. Enquanto os caras não acabarem em definitivo com o futebol do RN eles não sossegarão.
Tem “dirigente” que não aprende. Na noite do último sábado, no estádio Almeidão, em João Pessoa, na partida Botafogo 1×0 Souza, dois dirigentes do Belo paraibano, Breno Morais, e seu filho, agrediram verbalmente; dois membros da imprensa paraibana, os jornalistas Fábio Ermano da Rádio CBN, e o repórter Elialdo Silva, da PQP FM. As agressões só não chegaram a ser física porque a turma do “deixa disso” impediu. A ABRACE (Associação Brasileira de Cronistas Esportivos) colocou todo o seu corpo jurídico a disposição dos dois profissionais da imprensa paraibana. Um verdadeiro absurdo isso ainda continuar ocorrendo. Tem dirigente que não aprende. Os caras só querem elogios. Não admitem críticas. Que medidas cabíveis sejam tomadas para que isso não volte a ocorrer.

O lado bom do adiamento do clássico para o América. O adiamento do clássico do último domingo foi ótimo para o ABC, pois a equipe vinha de uma sequência muito forte de jogos de três em três dias, além das viagens. Já para o América a única vantagem foi ter mais tempo para a recuperação do atacante Wallace Pernambucano, que tem feito muita falta. Jogador ganhou mais alguns dias para recuperar seu melhor condicionamento físico.
Mais uma bronca para descascar. A notícia divulgada no último final de semana de que, alguns ex-jogadores do ABC, resolveram cobrar do clube, uma premiação pelo acesso da série C para à série B, em 2022, na justiça, chateou vários torcedores nas redes sociais. Alguns reclamando da direção do clube, por ainda não ter quitado o débito. Já outros (uma grande maioria) reclamando dos jogadores que, segundo estes torcedores, estão se aproveitando das notícias vinculadas de que o clube receberá, nos próximos dias, uma boa grana pela passagem de fase na Copa do Brasil, e possivelmente, na Copa do Nordeste. Tudo poderia ser resolvido de outra forma. É assim que vejo.
Domingo sem futebol. E o domingo do torcedor do RN foi sem futebol. Fazia anos que isso não ocorria (com exceção na pandemia), contudo por determinação do MP-PM do RN o maior clássico do nosso futebol, que deveria ter ocorrido no último domingo, acabou sendo adiado. Se com mais de 800 policiais nas ruas, 4 helicópteros, e com apenas uma torcida no estádio, nossas autoridades não garantiram segurança aos torcedores, imagina então quando não tivermos todo este aparato policial por perto. Alô mamãe, estou fugindo para a Sibéria.
Agora é Copa do Nordeste. Após eliminar o Vasco da Gama pela Copa do Brasil, no meio da semana passada, e ver o clássico contra o América, pelo Campeonato Estadual, ser adiado, a equipe do ABC volta à campo amanhã, quando enfrentará o Fluminense-PI pela Copa do Nordeste. Uma vitória dará a equipe alvinegra, na pior das hipóteses, a segunda colocação do grupo. Acredito que a equipe alvinegra é a grande favorita amanhã, contudo todo cuidado é pouco.
Apenas dois seguem invictos. Apenas dois clubes seguem invictos na Copa do Nordeste. CRB e Ferroviário-CE ainda não perderam. Ambos tem quatro empates e três vitórias na competição. Com isso às duas equipes chegam as quartas de final em alta. Todos estão de olho na premiação da próxima fase.
Nenhuma novidade. A vitória do Flamengo sobre o Vasco por 3×1, apenas confirmou a superioridade da equipe rubro-negra sobre os demais clubes cariocas/brasileiros. O elenco do Flamengo é muito superior a todos os demais do nosso futebol. Acredito que hoje apenas o Palmeiras tem condições de enfrentar o clube carioca de igual para igual. Vitória justíssima do Flamengo no último domingo.
Mais um “portuga” pode estar chegando ao futebol brasileiro. Após a saída do uruguaio Paulo Pezzolano, o Cruzeiro espera anunciar ainda essa semana o “portuga” Pepa, de 42 anos, e que já esteve próximo do Santos e Atlético-MG. O nome de Ronaldo Fenômeno ainda tem jmmpeso enorme na Europa.