Impressiona a quantidade de erros nas competições organizadas pela FNF. Aliás, organizar competições parece não ser o forte da FNF. Senão vejamos. No Campeonato Estadual da primeira divisão deste ano, tivemos problema entre Alecrim e Potyguar, e que só foi resolvido no STJD no últimos mês de agosto. No campeonato feminino, o União/ABC deixou de disputar uma competição nacional, assim como deixou de receber mais de R$ 250 mil do Governo do Estado porque a FNF organizou a competição feminina com apenas três clubes, o que não permitiu ao campeão disputar a competição nacional, que exige que o Estadual tivesse sido disputado por no mínimo seis clubes. No Campeonato Estadual Sub-20, que teve a participação de 14 clubes, antes mesmo do início da competição já se sabia que, independentemente de quem viesse a ser campeão e vice-campeão, ABC e América é que seriam os representantes do nosso estado na Copa São Paulo de Juniores. Tanto é assim que o Potyguar, que foi o vice-campeão, precisou ser convidado para não ficar de fora da competição que começa em janeiro. E, recentemente, os dirigentes do ABC se retiraram de uma reunião para se definir a data do início do Campeonato Estadual de 2024, alegando que quem comandava a reunião era um dirigente de um clube menor (com a anuência da FNF), e não um dirigente da FNF, como todos os demais clubes esperavam. Estamos falando apenas do ano de 2023. Se puxamos na memória encontraremos muitos outros problemas em anos anteriores. Será que um dia isso acaba? Mistérios….
É de se estranhar
![Organizar competições parece não ser o forte da FNF; leia coluna de Pedro Neto jose vanildo fnf 4 1 930x524 1](https://agorarn.com.br/files/uploads/2022/10/jose_vanildo_fnf_4-1-930x524-1-930x524.webp)
Todos estranharam, e eu sou um deles, a rapidez com que o Mossoró Esporte Clube, através do seu presidente, João Dehon, emitiu nota oficial reconhecendo o erro do clube e deixando claro que NÃO iria lutar pelos direitos do clube mossoroense. O que de fato aconteceu para João Dehon ter sido tão rápido na sua decisão? Talvez um dia a história nos conte.
Mais bronca?
Ontem, nas redes sociais, não se falou em outra coisa a não ser numa possível irregularidade do Baraúnas, que foi declarado campeão da segundona. A informação é que o clube mossoroense usou um jogador que estava punido com o terceiro cartão amarelo na partida contra o Parnamirim. Até o fechamento da coluna não tínhamos maiores informações a respeito do assunto. Se teve evolução ou não. Nas próximas horas deveremos ter notícias novas a respeito do assunto.
O tormento acaba hoje
E finalmente hoje acaba o tormento para a torcida do ABC. Hoje termina a série B. Hoje acaba o ano, quando falamos de futebol, para os torcedores alvinegros que imaginavam, lá no início do ano, algo completamente diferente do que vivem. 2023 é um ano para não ser esquecido pelos que gostam das cores preta/branca, para que não se cometam os mesmos erros nos anos subsequentes. Simples assim.
Prometem invadir Natal
A torcida do Vila Nova está prometendo invadir Natal. Segundo informações da mídia goiana, poderemos ter mais de 3 mil alvirrubros goianos na nossa cidade. Será? Bom, independentemente da quantidade, que todos possam ser bem recebidos e que saibam se comportar durante a estadia na nossa cidade. Natal é uma cidade hospitaleira. E que dentro de campo vença o melhor.
Está marcada para segunda-feira
Se nada mudar, a apresentação do elenco do América, com os novos contratados, será na próxima segunda-feira 27. E a torcida rubra aguarda com grande expectativa os nomes dos novos jogadores que chegam. Direção rubra vem fazendo mistério sobre quem chega e que sai.
Integridade corrompida
O presidente da SAF do Botafogo-RJ, John Textor, pegou pesado com a CBF, mais uma vez, ao afirmar que a integridade do Campeonato Brasileiro da série A está corrompida. Para Textor, seu clube deveria estar com 18 pontos à frente do clube paulista, atual líder, contudo os erros de arbitragem contra o Botafogo e a favor do Palmeiras fizeram com que isso não ocorresse.
Barca zarpando
Durante a semana, a barca do ABC já deverá começar a navegar pelas águas de Ponta Negra. Alemão, Matheus Anjos, Afonso, Nathan Melo, Romário, Gedeilson, Alex, Geovani, Tony Anderson, Welliton, Anderson Cordeiro, Evandro, Jefinho e Fabrício são apenas alguns do que já deverão partir na primeira barca. Mas, com certeza outras barcas ainda deverão zarpar pelos próximos dias.