Esporte
Carta aberta da FNF pede que Governo do RN reveja decisão de cortar apoio ao Estadual; leia coluna de Pedro Neto
Confira os destaques da coluna de Pedro Neto na edição desta sexta-feira 15 do AGORA RN
Pedro Neto
15/12/2023 | 05:00

A FNF publicou carta aberta em que pede ao governo o retorno do Programa Nota Potiguar. A FNF recebeu presidentes e diretores de clubes, além de outras pessoas envolvidas no processo, para discutir a decisão do governo de encerrar a parceria do Programa Nota Potiguar com o Estadual. Na carta aberta, a FNF cita que espera que o governo possa rever a sua posição. Sendo assim, agora é esperar por uma resposta do governo.

Dor de cabeça

O senador Jorge Kajuru deverá ter dor de cabeça nos próximos meses. É que cinco jogadores que disputaram a série B pelo ABC, e que foram chamados de bandidos pelo senador, após o alvinegro vencer o Vila Nova na última rodada da série B, entraram na Justiça contra Kajuru, pedindo indenização de R$ 100 mil/cada. Bem feito. Talvez assim a Justiça descubra quem de fato é o bandido na história…

Apaga tudo

O técnico Thiago Carpini, que havia aceitado a proposta do Santos na última quarta-feira, desistiu do clube praiano, após a direção do alvinegro ter contratado Elano como auxiliar técnico permanente sem o consentimento dele. Thiago Carpini resolveu permanecer no Juventude.

Boa notícia

E quem está treinando entre os titulares na equipe do América é lateral Norberto. Jogador experiente e ídolo da torcida, Norberto poderá ser bastante útil a equipe rubra. Norberto vem treinando na lateral direita.

Férias e trabalho

O meia Endrick, que está de férias nos EUA, viajará na próxima semana para a Europa. Jogador aproveitará sua estadia no velho continente para visitar o seu próximo local de trabalho: o estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid, clube que Endrick atuará a partir de junho/24. Garoto já quer ir se familiarizando com seus futuros companheiros.

Investimento menor

A diretoria do Flamengo resolveu rever o valor do investimento para o ano de 2024 no futebol. Inicialmente, a direção pensava em investir R$ 200 milhões, porém ontem resolveu reduzir este valor para R$ 160 milhões. Apesar de ser um valor menor, ainda assim será um dos maiores entre os clubes do futebol brasileiro.

Mais um na conta

O lateral Apodi, nascido no RN, e que disputou a série A pelo Goiás, que caiu para a série B, foi anunciado como novo reforço do concorrente. Apodi assinou contrato com o Vila Nova até o final de 2024. Apodi é o que podemos chamar de imortal. Aos 37 anos, jogador já passou por mais de 15 clubes na sua carreira, sendo seis deles do exterior. México, Coréia e Japão são alguns dos países por onde Apodi já passou.

No Náutico

O lateral Luiz Paulo, ex-América, e que até hoje ninguém entendeu a sua demissão do clube rubro, foi anunciado pelo Náutico. Com certeza indicado pelo ex-técnico do ABC Allan Aal, que assumiu recentemente o Timbu.

Volante Judson

Após cinco temporadas na MLS, o volante Judson, ex-América, deixa o San Jose-EUA. Judson ainda não sabe onde jogará em 2024. Sem dúvida um bom jogador e que tem mercado na série B ou C do futebol brasileiro.

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.