O reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, participou de reunião, nessa segunda-feira 22, com o superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), José Clewton do Nascimento, para tratar sobre a reforma e restauração do prédio da antiga Faculdade de Direito. Na ocasião, foi apresentado o histórico do processo para a continuidade e finalização da obra, atualmente paralisada, em função do cumprimento de novos projetos solicitados pelo Iphan.
Os ajustes estão em vias de conclusão, por meio da Superintendência de Infraestrutura da UFRN (Infra), e espera-se que as obras na antiga Faculdade de Direito sejam retomadas ainda no primeiro semestre. Para isso, de acordo com José Clewton, o Iphan dará atenção aos projetos encaminhados pela UFRN. O superintendente ressaltou que essa é uma obra de referência pela sua dimensão histórica, com projeto que valoriza os dois momentos do prédio, que inicialmente abrigou o Grupo Escolar Augusto Severo e, posteriormente, a Faculdade de Direito.
Daniel Diniz agradeceu pela oportunidade de diálogo e expressou a importância do trabalho do Iphan. A reunião também contou com a presença do superintendente de Infraestrutura da UFRN, Luiz Pedro de Araújo; do diretor de projetos da Infra, Sileno Cirne; e do pró-reitor de Planejamento da UFRN, Luiz Alessandro Queiroz.