BUSCAR
BUSCAR
Energia Elétrica
Novembro terá bandeira tarifária verde para consumidores de energia elétrica
A ANEEL tomou sua decisão com base nas condições favoráveis da geração hidrelétrica, que permitiram a manutenção da bandeira verde desde abril de 2022.
Redação
28/10/2023 | 09:22

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou na sexta-feira 27 que, em novembro, a bandeira tarifária para os consumidores de energia elétrica será verde. Essa decisão se baseia nas condições favoráveis de geração hidrelétrica, que permitiram a manutenção da sinalização verde desde abril de 2022.

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, destacou a capacidade do Brasil em gerar energia limpa e renovável, garantindo o suprimento atual de eletricidade. Ele afirmou que a bandeira verde é uma excelente notícia e que o governo continuará trabalhando em políticas públicas para beneficiar os consumidores.

De acordo com a ANEEL, a previsão é de que a bandeira verde também seja mantida em dezembro, desde que as projeções de acionamento permaneçam dentro dos mesmos parâmetros. A confirmação oficial será feita até o final de novembro.

A bandeira tarifária verde é aplicável a todos os consumidores do Sistema Interligado Nacional (SIN), que abrange a rede de transmissão de energia elétrica conectando usinas aos consumidores.

Enem 2024: período para pedir isenção da taxa começa nesta segunda
O prazo de pedidos de isenção do Enem 2024 se estende até 26 de abril e também vale para as justificativas de ausência na edição de 2023
14/04/2024 às 17:10
Novo Código Civil deve reconhecer que animais são seres com sentimentos e direitos
Proposta vai ser debatida no Senado em sessão temática na próxima quarta-feira 17
14/04/2024 às 16:49
Programa Celular Seguro chega a 40 mil bloqueios após alertas de usuários
Programa Celular Seguro ultrapassou a marca de 40 mil alertas de bloqueios referentes a perda, roubo ou furto de aparelhos
14/04/2024 às 16:33
Professores de universidades federais anunciam greve a partir desta segunda; veja lista
UFRN e UFERSA não estão na lista das 18 universidades federais cujos professores anunciaram greve
14/04/2024 às 16:09
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.