BUSCAR
BUSCAR
Coluna
Notas e informes: Distanciamento até 2022
Redação
15/04/2020 | 00:30

Estratégias intermitentes de distanciamento social talvez precisem ser empregadas até 2022 para evitar que o novo coronavírus continue a colocar em risco os sistemas de saúde mundo afora, indica um estudo assinado por pesquisadores da Universidade Harvard, nos EUA.

Na pesquisa, que acaba de sair na revista especializada Science, a equipe liderada por Marc Lipsitch, do Departamento de Epidemiologia da instituição americana, usou dados sobre o Sars-CoV-2 e sobre outras formas de coronavírus para tentar simular uma enorme variedade de cenários de evolução da Covid-19 ao longo dos próximos anos, chegando até 2025.

Terceirizados

A Prefeitura de Parnamirim soltou uma nota nesta terça-feira (14) para esclarecer que não haverá demissão de servidores terceirizados por causa da pandemia do novo coronavírus. O que vai acontecer, segundo a Secretaria de Finanças, é a redução de salários e jornadas, algo previsto na medida provisória 936.

Ameaçado I

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou a interlocutores que cometeu um erro ao dar uma entrevista ao Fantástico, da TV Globo, no domingo (12). De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o ministro reconheceu que seu cargo está novamente ameaçado.

Ameaçado II

Na entrevista, Mandetta fez diversas críticas indiretas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). De acordo com interlocutores do governo ouvidos pela Folha, o ministro foi avisado de que seu cargo estaria ameaçado, já que Bolsonaro acredita que Mandetta perdeu parte do apoio que tinha dos militares.

RN+UNIDO

O Governo do Estado lançou nesta terça a campanha RN+Unido. A identidade visual da campanha já está instalada em quase 300 estabelecimentos da Associação dos Supermercados do RN (Assurn), onde o cliente encontrará um ponto de coleta logo após passar pelo caixa. As doações podem ser em unidade ou em cesta básica completa para atender uma família carente por uma ou duas semanas.

Lista de filiados

Os 33 partidos políticos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) têm até esta quarta-feira (15) para atualizar a lista de filiados, por meio do Sistema de Filiação Partidária (Filia). As listas devem conter a data de filiação, o número do título e o nome do filiado.

Corte de água

O deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL) apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa que institui um regime excepcional e temporário de cobrança da taxa de fornecimento de água pela Caern. Entre outras medidas, o projeto proíbe corte no fornecimento por inadimplência durante a pandemia do coronavírus.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.