BUSCAR
BUSCAR
Saúde

No último sábado, 06, mais de 2.900 pessoas foram vacinadas contra a Febre Amarela em Natal

Pessoas a partir dos 9 meses até os 59 anos de idade foram o público alvo da campanha.
Redação
08/08/2022 | 12:17

No último sábado, 06, foi realizado em Natal o dia D contra a Febre Amarela, onde, o imunizante contra a doença passou a fazer parte do calendário vacinal para todos os brasileiros. Pessoas a partir dos 9 meses até os 59 anos de idade foram o público alvo da campanha.

A população potiguar compareceu em peso para receber a vacina, sendo avaliada positivamente pela Secretaria Municipal de Saúde de Natal essa adesão. Dessa maneira, mais 2.900 doses foram aplicadas.

No último sábado, 06, mais de 2.900 pessoas foram vacinadas contra a Febre Amarela em Natal - Agora RN
Vacina contra a febre amarela - Foto: Arquivo/Agência Brasil

O Secretário de Saúde de Natal, George Antunes, falou um pouco sobre a campanha: “Mais de 2.900 doses foram aplicadas. A população está de parabéns. Lembramos que quem não pôde comparecer no último sábado pode procurar uma UBS ou um ponto extra para receber a dose.”

Vacinando com Natal:

Esse projeto tem como finalidade alertar e chamar a população para receber as vacinas que não bateram a meta do Ministério da Saúde. Ele é realizado uma vez por mês.

Sobre a Febre Amarela:

Sendo considerada uma doença viral aguda, a Febre Amarela é transmitida através da picada de mosquitos infectados, atingindo o ser humano e primatas não humanos (macacos). Não ocorre a transmissão direta de pessoa para pessoa.

A principal ferramenta para prevenir e controlar a doença é a vacina. O esquema vacinal de uma dose durante toda a vida foi adotado pelo Brasil em abril de 2017. A medida está de acordo com as recomendações da OMS.

NOTÍCIAS RELACIONADAS