O Hospital de Campanha de Natal recebeu na noite desta quarta-feira (20), mais 16 pacientes vindos do Amazonas para tratamento da Covid-19 em leitos clínicos da unidade. A decolagem do voo ocorreu às 16h em Manaus. A aeronave pousou por volta das 20h30 na Base Aérea de Natal. O Amazonas vive uma crise desde a semana passada devido à falta de abastecimento de oxigênio.
Este é o segundo grupo que chega a capital, na madrugada da segunda-feira, (18), outros 12 pacientes oriundos de Manaus (AM), acometidos com Covid-19 foram transferidos para Natal de avião.
Para a transferência dos pacientes, a Secretaria de Saúde de Natal disponibilizou oito viaturas do SAMU Natal, sendo duas ambulâncias básicas, três ambulâncias de suporte avançado e três veículos do transporte sanitário. Além da SMS, a STTU, a Polícia Militar, o Samu RN e ambulâncias da Maternidade Januário Cicco e do Onofre Lopes participaram da operação.