BUSCAR
BUSCAR
Declaração
Ministro Fábio Faria critica escolas fechadas: “podemos ver praias e bares lotados”
No Twitter, o ministro escreveu que a situação é lamentável. Na capital potiguar e no resto do estado, as aulas presenciais só devem retornar em 2021
Redação
16/09/2020 | 11:26

O ministro das Comunicações, o deputado federal licenciado Fábio Faria (PSD-RN), usou as redes sociais nesta quarta-feira 16 para criticar o prosseguimento da suspensão das aulas presenciais.

No Twitter, ele escreveu que a situação é lamentável. “Podemos ver praias e bares lotados, pessoas trabalhando, e os jovens sem ir à escola. Vamos perder 1 ano letivo?! Já são mais de 200 dias sem aula, é um prejuízo enorme para nossas crianças”.

O ministro não citou diretamente o alvo da crítica. No Rio Grande do Norte, as aulas presenciais da rede pública de ensino devem permanecer suspensas até 2021, conforme anunciou a governadora Fátima Bezerra (PT).

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, também suspendeu as atividades presenciais na rede municipal durante este ano. Já as escolas particulares da capital potiguar elaboraram um protocolo de segurança sanitária para retomada.

Duas escolas privadas reabriram nesta segunda-feira 14. A Secretaria de Segurança da cidade (Semdes) afirmou que vai fiscalizar os colégios durante este processo.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.