BUSCAR
BUSCAR
Reabertura

Mercado da Redinha é reaberto temporariamente para o período da alta estação

O mercado funciona regularmente até o dia 9 de março
Redação
09/02/2025 | 10:20

O Mercado da Redinha, localizado na Zona Norte da capital potiguar, foi reaberto e contou com visitas de natalenses e turistas nesta sexta-feira 7. As atividades no local foram retomadas temporariamente para o período de alta estação e do Carnaval. O mercado funciona regularmente até o dia 9 de março. Após essa data, serão realizados serviços complementares no local.

De acordo com o secretário municipal de Concessões, Parcerias, Empreendedorismo e Inovações (SEPAE), Arthur Dutra, a reabertura foi acordada entre a Prefeitura do Natal e os permissionários. O secretário destacou que, para os comerciantes, é momento de continuar as vendas na alta estação. “Essa reabertura temporária reforça o nosso compromisso com os comerciantes do nosso município, que poderão continuar incrementando as vendas neste período, contribuindo para movimentar a economia da região”, explicou.

Mercado da Redinha é reaberto temporariamente para o período da alta estação - foto: José Aldenir/Agora RN
Mercado da Redinha é reaberto temporariamente para o período da alta estação - foto: José Aldenir/Agora RN

Para a cozinheira Maria dos Navegantes de Souza, a reabertura do mercado é sinônimo de grande conquista para os comerciantes da Redinha que poderão retomar as vendas. “Hoje é um dia de muita alegria porque a gente voltou a trabalhar e ganhar o nosso dinheiro. Eu creio que agora, até o carnaval, vai ser um grande sucesso para todo mundo. Os clientes estão achando ótima a reabertura”, destacou.

Com a retomada das atividades no Mercado, o Festival Gastronômico Boteco de Natal também teve prorrogação. Um dos organizadores do evento, Carlos Sérgio, disse que está animado com a continuidade da programação. “A minha expectativa é muito boa para o futuro do Mercado da Redinha e também para a Redinha de uma forma geral. O espaço é bem elogiado, não só pela estrutura como também pela vista. O objetivo do nosso festival é mostrar à cidade, ao turista, ao pessoal da Zona Norte e ao público local e não tinha ambiente melhor do que o nosso Mercado da Redinha”, avaliou.

*Com informações da 98fm

NOTÍCIAS RELACIONADAS