BUSCAR
BUSCAR
Opinião

Machismo e covardia do deputado do absurdo; leia opinião de Crispiniano Neto

Coronel Azevedo, sem argumentos, subiu o tom e baixou o nível contra a deputada Isolda Dantas, que falava sobre o Estado
Crispiniano Neto
29/11/2023 | 08:10

Quinta-feira passada houve mais um episódio de grosseria, baixo nível, sexismo e misoginia na Assembleia Legislativa, lugar da democracia e da civilidade.

Coronel Azevedo, sem argumentos, subiu o tom e baixou o nível contra a deputada Isolda Dantas, que falava sobre o Estado não poder custear o serviço público quando a máquina tributária é insuficiente para fazer face às responsabilidades. Sem citá-lo, lembrou quando o coronel-deputado era secretário de Segurança e o Estado chegou ao caos. Nem falou que o machão “correu com a cela” deixando o Estado entregue à bandidagem, saindo de fininho para salvar seu projeto politiqueiro, deixando o governador que o comandava às portas da derrota, para garantir sua eleição de deputado.

deputado Coronel Azevedo
Foto: Reprodução

Sentiu o peso da comparação e partiu para agredir a petista numa linguagem de esgoto, insinuando que ela teria consumido droga, acusando-a de ter “engolido muita fumaça”, subsidiando o surrado discurso machista fascistoide de que ela estaria “desequilibrada”.

Tática antiga e estúpida, sempre desferida contra Maria do Rosário, Manuela D’Ávila, Gleisi Hoffman e Marielle Franco.

Dilma Rousseff sempre foi acusada de grosseria pelos lambe-botas de Paulo Guedes, conhecido como “fio desencapado”, e Bolsonaro, “cavalo batizado” que chegou à Presidência para envergonhar a História.

A atitude do coronel-deputado é grosseria, baixo nível e covarde, porque, após agredir a deputada, sabendo da repercussão que daria sua insinuação cretina sobre droga, recuou com um argumento idiotizado de que se referia às “queimadas da Amazônia”. Queimadas que têm apoio dos seus cupinchas ideológicos.

Sua fala de botequim equivale à do seu líder, quando disse que não estupraria Maria do Rosário por ela não merecer ou que uma repórter queria “dar um furto”, à de um vereador mossoroense de que a vereadora Marleide Cunha estaria “latindo”, à de Ratinho insinuando que Natália Bonavides deveria ser metralhada ou ao brutamontes Daniel Silveira, quebrando placa de rua simbólica com nome de Marielle Franco.

Mais que birra com Isolda, incomoda a Azevedo o fato de que Fátima Bezerra fez mais pela PM e a segurança que todos os governos a quem ele serviu servilmente. E que a PMRN, que já tem mulheres há 31 anos, agora tem equiparação de gênero. E que Lula está moralizando a “casa de vidro” onde seu líder fascista implantou, como Crivella, um “Gabinete da Corrupção” e empoderou um “Sindicato dos Ladrões” como disse Ciro Gomes de Temer, a quem o coronel apoiou na traquinagem golpista.

Em cinco anos de mandato, o Coronel Azevedo, deputado do absurdo, só foi destaque quando imitou Zé Limeira, dizendo: “Desde 1822, quando Cabral deu aquele grito de independência ou morte, somos um país livre, somos uma nação”.

Crispiniano Neto é poeta e jornalista

Idoso é enganado em ‘golpe do amor’ e perde cerca de R$ 2 milhões
Polícia cumpre mandados e prende suspeitos em operação contra grupo criminoso
03/12/2024 às 19:35
Enem 2024: 4,3 milhões de inscritos farão provas em 3 e 10 de novembro
Número supera em quase 10% o total de inscritos na edição de 2023
24/10/2024 às 09:26
Convenção Summer Sales chega a Natal para impulsionar negócios nesta terça 15
Evento reúne especialistas em estratégias de vendas e lança best-seller, com networking e troca de experiências para empresários e profissionais do setor
14/10/2024 às 18:17
Banco do Brasil e Caixa Econômica devem entrar em greve nesta segunda 9
Segundo o Sindicato dos Bancários do RN, as ofertas feitas pelos bancos não atendem às necessidades dos trabalhadores
09/09/2024 às 08:24
Professores decidem manter greve nas UFs após nova negociação
A paralisação já dura dois meses e alcança 61 instituições
15/06/2024 às 09:44
Lula defende taxação dos super-ricos e combate à fome na OIT
Presidente participa na Suíça de evento sobre Justiça Social
13/06/2024 às 15:53
Lulu Santos é internado em hospital após passar mal e shows são cancelados
Cantor foi internado e ficará em observação por dois dias
08/06/2024 às 18:13
STF marca para dia 12 julgamento sobre correção do FGTS
Discussão foi interrompida em novembro do ano passado
03/06/2024 às 12:14
Governo Central tem superávit primário de R$ 11,1 bilhões em abril
Resultado fica abaixo da expectativa de especialistas
28/05/2024 às 14:46
IBGE: calamidade prejudica coleta de preços para cálculo da inflação
Instituto precisou imputar preços de hortaliças e verduras
28/05/2024 às 12:12