BUSCAR
BUSCAR
Pedro Neto
Josh Wander quer tornar Vasco da Gama “superpotência mundial”
Leia a coluna de Pedro Neto nesta quinta-feira 24
Pedro Neto
24/02/2022 | 09:46

Vira chave

Após a partida de ontem, pelo Campeonato Estadual, contra o Globo, agora a equipe alvinegra vira a chave e mira a Copa do Brasil. Domingo o elenco viaja para o Mato Grosso onde na próxima quarta-feira enfrentará o Costa Rica pela Copa do Brasil. Competição vale muito para o alvinegro, financeiramente falando. Foi essa competição que segurou o futebol do ABC em 2021.

Josh Wander

Um dos sócios da 777 Partners, Josh Wander, que negocia a compra de 70% da SAF do Vasco da Gama, afirma que, “nosso objetivo é tornar o Vasco uma superpotência mundial no futebol”. E eu acredito que possa ser. Com investimento de R$ 700 milhões no futebol do clube, inicialmente serão entregues R$ 70 milhões, a torcida Cruzmaltina está radiante. Também acredito que o Vasco da Gama voltará a fazer parte dos grandes do futebol brasileiro. Até porque o velho coronel já não está mais no clube, nem neste plano, para atrapalhar às negociações. A imensa torcida vascaína merece.

Pizza

Parece que a CPI do Arena das Dunas vai acabar mesmo em pizza. Sim, porque apesar de todas às evidências apresentadas pelo TCE, que aponta sobrepreço nos contratos firmados, a turma que apaga incêndios não se cansa de trabalhar para que a pizza permaneça no forno. Simples assim.

De fora

O atacante, Wallyson, é desfalque certo na próxima semana na partida do ABC contra o Costa Rica pela Copa do Brasil. Jogador foi punido com seis partidas pela expulsão contra o Souza-PB, pela Pré-Copa do Nordeste, no ano passado, pelo STJD. Cumprirá a primeira partida na quarta-feira. Fará falta.

É muito amadorismo

Os erros cometidos pelos departamentos de futebol do Santa Cruz e do Assu, é algo que se imagina não mais existir no futebol atual. Em pouco mais de três dias os departamentos de futebol dos dois clubes permitiu que jogadores com três cartões amarelos fossem escalados para participarem de partidas pelo Campeonato Estadual. É o tipo do erro primário. É muito amadorismo em pleno ano de 2022.

Mais um português

A direção do Corinthians confirmou a contratação do técnico português, Vitor Pereira, para ser o novo homem forte do futebol alvinegro. Técnico trabalhou recentemente no Fenerbahce-TUR. É mais um “pois que pois” que desembarca no futebol brasileiro.

Um outro campeonato

ABC e América disputam um campeonato a parte em relação aos demais clubes. Sim, porque a diferença de pontos dos dois para os outros seis participantes é gritante. A briga dos outros seis clubes é para ver quem consegue vaga no ano que vem para a série D e quem não vai cair. Dificilmente este cenário mudará até o final do estadual

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.