BUSCAR
BUSCAR
Luto
Jornalista potiguar Nicole Tinôco morre, aos 37 anos, vítima de parada cardíaca
Políticos e a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) emitiram nota sobre a morte da jornalista
Redação
05/12/2023 | 16:09

A jornalista potiguar Nicole Tinôco morreu, vítima de uma parada cardiorrespiratória, na madrugada desta terça-feira 05. Atuando no Poder Legislativo Estadual, Nicole foi assessora de comunicação do deputado estadual à época Fernando Mineiro, posteriormente atuou como assessora da deputada Isolda Dantas e atualmente estava lotada na Diretoria de Comunicação da Assembleia. Após seu falecimento, diversos políticos emitiram nota de pesar.

Bacharel em Direito e servidora da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), Nicole Hévila de Souza Tinôco tinha 37 anos. Conforme nota emitida pela assessoria de imprensa da Casa Legislativa, ela era “era irreverente, intensa em seus sentimentos e colecionava bons amigos”.

Nicole era formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e teve sua trajetória marcada pelos textos bem apurados que escrevia. Como jornalista, atuou ainda como repórter no antigo Diário de Natal, foi colunista do Potiguar Notícias e já assinou um blog pessoal em que descrevia suas narrativas. Concursada do Detran, foi na política onde encontrou sua verdadeira vocação. Ela atuou em campanhas políticas municipais e estaduais de maneira exitosa.

“Nicole era uma apaixonada pela vida. E a viveu de maneira intensa. A Assembleia despede-se da servidora com a certeza da sua bonita missão e presta solidariedade ao filho, Gabriel, aos seus pais, Wellington e Niete e ao irmão, Jorge Ueliton. Sentiremos saudades do seu talento e da sua amizade. Descanse em paz”, disse a ALRN por meio de nota.

Além da Assembleia, políticos como a governadora Fátima Bezerra e deputados (as) como Natália Bonavides Francisco do PT, Isolda Dantas e Fernando Mineiro emitiram nota de pesar.

“Com muita tristeza recebi a notícia do precoce falecimento de Nicole Tinôco. Tão alegre, cheia de energia e com muita disposição para o trabalho e para luta. Deixo aqui meu abraço afetuoso de solidariedade ao seu pai Leto, sua mãe Niete e seu filhinho Biel. Que Deus conforte o coração de todos e todas que a amavam. Descanse em paz, Nicole!”, disse a governadora por meio de uma publicação nas redes sociais.

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.