BUSCAR
BUSCAR
Israel
Itamaraty confirma que brasileiro está desaparecido em Israel desde início da guerra
Itamaraty não forneceu detalhes sobre o desaparecimento e tampouco informou onde ele estava no dia 7

23/10/2023 | 13:03

O Itamaraty confirmou nesta segunda-feira (23) que Michel Nisenbaum, um brasileiro com cidadania israelense de 59 anos, está desaparecido desde o último dia 7, quando terroristas do Hamas romperam barreiras e fizeram o pior ataque contra Israel em 50 anos.

“A embaixada do Brasil em Tel Aviv confirmou com as autoridades locais o status de desaparecido do nacional”, diz trecho de comunicado divulgada pelo Itamaraty nesta segunda (23). Morador de Israel, Nisenbaum é o único brasileiro considerado desaparecido no conflito.

O Itamaraty não forneceu detalhes sobre o desaparecimento e tampouco informou onde ele estava no dia 7. A maioria dos ataques do Hamas, porém, aconteceu no sul de Israel, região próxima à Faixa de Gaza. Naquele dia, dezenas de pessoas foram levadas ao território palestino controlado pelo grupo terrorista.

Nesta segunda, o porta-voz militar de Israel Daniel Hagari disse que 222 pessoas são mantidas como reféns em Gaza. Não se sabe se o brasileiro estaria entre os sequestrados.

Em uma entrevista coletiva no último dia 12, a chancelaria de Israel disse, após um vaivém de informações, que acreditava na possibilidade de mais de um brasileiro estar desaparecido e, possivelmente, refém do Hamas. “Do que sabemos, há alguns, não vou dizer a cifra porque não sei se é exata, [brasileiros] desaparecidos”, afirmou na ocasião o porta-voz Lior Haiat.

Os ataques deixaram três brasileiros mortos, todos vítimas da invasão de combatentes na rave Universo Paralello, que acontecia a alguns quilômetros de Gaza, Ranani Glazer, 23, Bruna Valeanu, 24 e Karla Stelzer Mendes, 42.

Folhapress

Cerca de 3,4 milhões de motoristas que não fizeram exame toxicológico começam a ser notificados
O alerta chegará pela Carteira Digital de Trânsito (CDT). O último prazo para realização do teste é dia 30 de abril
17/04/2024 às 17:53
RN atinge 70% do volume de chuvas em abril em 15 dias
Segundo mês da quadra chuvosa registra 70% da média esperada, com previsão de continuidade
16/04/2024 às 15:19
Enem 2024: período para pedir isenção da taxa começa nesta segunda
O prazo de pedidos de isenção do Enem 2024 se estende até 26 de abril e também vale para as justificativas de ausência na edição de 2023
14/04/2024 às 17:10
Novo Código Civil deve reconhecer que animais são seres com sentimentos e direitos
Proposta vai ser debatida no Senado em sessão temática na próxima quarta-feira 17
14/04/2024 às 16:49
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.