BUSCAR
BUSCAR
Pandemia
Hospital da Liga prevê iniciar atendimento de pacientes com Covid-19 até o fim do mês
Serão instalados 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros 20 para enfermaria em nova ala do Hospital Dr. Luiz Antônio, na Zona Oeste de Natal; contrato com o Governo do Estado terá validade de 6 meses e valor total de R$ 40 milhões
Redação
11/05/2020 | 05:05

O Hospital Dr. Luiz Antônio (Liga), no bairro das Quintas, em Natal, prevê finalizar suas obras para receber pacientes com Covid-19 no final do mês de maio, segundo informações da assessoria da Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap).

Serão instalados 20 leitos para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros 20 para enfermaria. Contrato terá validade de 6 meses e um valor total de R$ 40 milhões.

Ainda segundo a Sesap, nesta primeira fase, os leitos serão direcionados, preferencialmente, ao internamento de pacientes oncológicos com Covid-19 ou com suspeita da doença.

Caso seja necessário, a segunda fase será aplicada com leitos destinados para pacientes em geral, suspeitos ou confirmados com o novo coronavírus.

O setor ficará em um galpão anexo ao hospital, não havendo continuidade física com ele. De toda forma, as equipes utilizam equipamentos de produção individual (EPIs) para se proteger e evitar qualquer contaminação. Os médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e nutricionistas que atuarão no local estão recebendo treinamentos atualmente e não irão ter contato com doentes de outras de outras unidades.

Os leitos fazem parte da fase 01 do convênio firmado, por meio de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Governo do Estado e a Liga Norte-rio-grandense Contra o Câncer. O convênio foi publicado na edição extra do Diário Oficial do Rio Grande do Norte do dia 26 de abril.

Esse acordo prevê a transferência de recursos públicos com o objetivo de incremento e disponibilização à rede estadual de saúde pública de até 60 novos leitos hospitalares destinados ao enfrentamento da Covid-19.

Os demais 20 leitos só serão construídos caso a Sesap considere necessário, obedecendo uma lógica progressiva de abertura, com vistas à racionalização da despesa pública. Estes, serão abrigados na Policlínica, sede da Liga no bairro do Alecrim.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.