BUSCAR
BUSCAR
Saúde
Hospitais do país estão preocupados pela falta de insumo para exames
Soros hospitalares e contrastes radiológicos são os que estão em mais escassez, e isso, afeta tanto o setor público como o privado. Secretarias de Saúde foram as primeiras que avistaram o problema e notificaram a organização
Redação
24/06/2022 | 18:03

Nesta semana, a Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde) alertou sobre a possibilidade de faltar insumos médicos para a realização de exames nos hospitais do Brasil. Segundo a organização, o quadro vem se agravando.

A Confederação ainda falou sobre a descontinuidade do abastecimento de contraste e falta de soro hospitalar e soluções parentais.

Uma das causas é a pandemia, pois muitos pedidos foram reprimidos, e agora, ocorre um aumento de demanda.

Segundo Breno Monteiro, presidente da Confederação, muitos exames preventivos, foram reprimidos durante o auge da pandemia, por conta da quarentena. Com a volta da rotina presencial, a demanda está muito alta e muitos exames estão sendo requeridos.

Soros hospitalares e contrastes radiológicos são os que estão em mais escassez, e isso, afeta tanto o setor público como o privado. Secretarias de Saúde foram as primeiras que avistaram o problema e notificaram a organização.

A CNSaúde enviou um ofício para o Ministério da Saúde para tomar providências sobre o caso.

O Ministério da Saúde afirmou que trabalha sem medir esforços para manter a rede de saúde abastecida com todos os medicamentos ofertados pelos SUS.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.