BUSCAR
BUSCAR
Saúde
Hospitais do país estão preocupados pela falta de insumo para exames
Soros hospitalares e contrastes radiológicos são os que estão em mais escassez, e isso, afeta tanto o setor público como o privado. Secretarias de Saúde foram as primeiras que avistaram o problema e notificaram a organização
Redação
24/06/2022 | 18:03

Nesta semana, a Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde) alertou sobre a possibilidade de faltar insumos médicos para a realização de exames nos hospitais do Brasil. Segundo a organização, o quadro vem se agravando.

A Confederação ainda falou sobre a descontinuidade do abastecimento de contraste e falta de soro hospitalar e soluções parentais.

Uma das causas é a pandemia, pois muitos pedidos foram reprimidos, e agora, ocorre um aumento de demanda.

Segundo Breno Monteiro, presidente da Confederação, muitos exames preventivos, foram reprimidos durante o auge da pandemia, por conta da quarentena. Com a volta da rotina presencial, a demanda está muito alta e muitos exames estão sendo requeridos.

Soros hospitalares e contrastes radiológicos são os que estão em mais escassez, e isso, afeta tanto o setor público como o privado. Secretarias de Saúde foram as primeiras que avistaram o problema e notificaram a organização.

A CNSaúde enviou um ofício para o Ministério da Saúde para tomar providências sobre o caso.

O Ministério da Saúde afirmou que trabalha sem medir esforços para manter a rede de saúde abastecida com todos os medicamentos ofertados pelos SUS.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
IBGE: 1% mais rico ganha 39,2 vezes mais do que 40% mais pobres
Os dados a respeito da renda da população residente no Brasil constam na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua do IBGE
19/04/2024 às 21:57
Pesquisa de residente do Huol-UFRN conquista 3º lugar no prêmio nacional União Química
O estudo na área da Anestesiologia trouxe evidências sobre a utilização eficaz da metadona no controle da dor em cirurgia bariátrica
19/04/2024 às 15:56
DPU cria grupo de assistência a indígenas, negros e quilombolas em processos judiciais
Medida cumpre a missão da defensoria de prestar atendimento jurídico integral e gratuito às populações vulneráveis
19/04/2024 às 14:14
Cerca de 3,4 milhões de motoristas que não fizeram exame toxicológico começam a ser notificados
O alerta chegará pela Carteira Digital de Trânsito (CDT). O último prazo para realização do teste é dia 30 de abril
17/04/2024 às 17:53
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.