Uma ação conduzida pelos Policiais Militares do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) culminou na prisão de um indivíduo por violência doméstica em Mãe Luíza na tarde desta segunda-feira 4.
A equipe da Rádio Patrulha do 1º BPM foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para prestar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em um caso de violência doméstica. Ao chegarem ao local indicado, os policiais depararam-se com a vítima, que estava consciente, porém deitada no chão e apresentava ferimentos graves, além de evidentes marcas de sangue pelo corpo. Os sinais do incidente também se estendiam às paredes da residência, onde uma faca, utilizada no ataque, foi encontrada sobre um móvel.

Segundo relato da vítima, ela foi esfaqueada pelo agressor, contra quem já possuía uma medida protetiva. Enquanto o SAMU prestava os primeiros socorros e encaminhava a vítima ao Hospital Clóvis Sarinho, os policiais iniciaram buscas na região, resultando na localização do suspeito tentando escapar pelos fundos da residência. A prisão do indivíduo foi realizada sem resistência.
Durante a abordagem, foram encontrados itens em posse do suspeito, que ele afirmou pertencerem à vítima: um celular Samsung preto e um par de óculos de grau. Devido a apresentar alguns ferimentos, o suspeito foi encaminhado ao Hospital dos Pescadores para atendimento médico, sendo posteriormente liberado.
O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Plantão de Atendimento a Grupos Vulneráveis para as providências legais cabíveis diante da evidente infração cometida.