O nome do deputado Hermano Morais aparece muito forte entre os cardeais rubros como o principal nome de oposição para enfrentar o atual presidente do clube, José Ivanaldo Souza. Hermano, que já foi presidente do clube quando ninguém queria ser (2011), é aquele que você chama de estrategista. De aglutinador. Hermano disse que seu nome está à disposição. Que a única coisa que quer é ajudar o seu clube de coração. Que não tem dúvidas de que ainda poderá fazer muito mais pelo América.
Acerta. A CBF acerta em desconvocar o atacante Antony, pelo episódio envolvendo o atleta e sua ex-namorada. Não se deve fazer pré-julgamentos de quem quer que seja. Até porque quem somos nós para julgarmos o próximo? Agora, a repercussão negativa poderia atrapalhar muito o desempenho dele. Então, é vida que segue.
Erra. A convocação de Gabriel Jesus em substituição a Antony é uma tremenda bola fora da CBF (Fernando Diniz). Temos no futebol brasileiro vários outros jogadores que vivem um momento bem melhor que Gabriel Jesus. Posso citar, entre outros, Paulinho e Huck (Atlético), Jonh Keneddy (Fluminense) e Bruno Henrique (Flamengo). Pense num empresário forte este de Gabriel Jesus.
No desespero. A equipe do ABC vai para o desespero amanhã contra a Tombense. Não adianta estar fazendo conta de que precisa de dez, onze ou doze vitórias. A equipe precisa de uma vitória, no caso, na partida de amanhã contra a equipe mineira. Então, que esses 3 pontos venham.
Virada de mesa. A madrasta do futebol brasileiro busca dar mais um golpe no já combalido futebol do país verde e amarelo. Segundo os sites do Sul/Sudeste, a CBF quer ampliar o número de clubes na série D para incluir Santa Cruz-PE, São Caetano-SP, Paraná-PR, Joinville-sc e Grêmio Prudente-SP. Com isso, a ideia é sair dos atuais 68 clubes para 88 ou 91 clubes. Segundo o presidente da FPF, Evandro Carvalho, é mais fácil incluir alguns clubes na série D do que criar uma série E. Estes caras são uns piadistas. Se preocupam apenas em salvar a própria pele, no caso os clubes que fazem parte das suas federações.
Muitos desfalques. O ABC vai para a partida de amanhã, contra a Tombense, com muitos desfalques. Paulo Sérgio, Maycon Douglas (terceiro cartão), Alex Silva, Wallace (expulsos), Wallyson, Alemão, Wellington Reis, Romário (machucados). Argel Fuchs chega com o abacaxi na mão para descascar. É amigos, rapadura é doce mais não é mole.
É candidato a reeleição. O atual presidente do América, José Ivanaldo Souza, confirmou ontem que é candidato a reeleição. Na entrevista coletiva de ontem José Ivanaldo entre outras coisas disse que “a nossa queda foi muito dolorosa. A nossa torcida não merecia isso. Ela (torcida) sempre esteve ao nosso lado. Sempre nos apoiou. Eu ainda tenho uma dúvida com a torcida que é deixar o clube no mínimo na série C. Quero dar sequência ao trabalho que comecei lá atras”, finalizou o presidente candidato a reeleição.
Anulado. O Campeonato Boliviano de 2023, que já estava bem próximo do final, foi Anulado. É que o Ministério Público do país descobriu que praticamente todas as partidas foram manipuladas por interferência direta da das casas de apostas. Inclusive toda a comissão de arbitragem foi destituída do cargo, pois há fortes indícios da participação de vários dirigentes. Com isso, um novo campeonato terá início nos próximos dias e será bem curto (até o final de dezembro), pois a federação terá até o final do ano para indicar os quatro clubes que disputarão a Taça Libertadores da América. A bandidagem não tem limites amigos.
O maior do Brasil. O São Paulo planeja aumentar a capacidade do estádio Morumbi dos atuais 66 mil para 80 mil lugares, tornando-o assim o maior estádio do Brasil, e o segundo da América do Sul, atrás apenas Monumental de Nuñes, estádio do River Plate, que tem capacidade de receber 83 mil torcedores. A direção do tricolor paulista acredita que, só com a locação do estádio para shows, o investimento para a reformar poderá retornar ao clube em no máximo cinco (5) anos. Perfeito. Tem que pensar grande.