BUSCAR
BUSCAR
Turismo
“Grande impacto para o turismo de Natal”, diz SETUR sobre novos voos internacionais
Voos diários para Lisboa foram iniciados dia 29 de outubro
Redação
31/10/2023 | 12:52

A Secretaria Municipal de Turismo (SETUR) falou ao AGORA RN sobre os impactos que os voos diários entre Natal e Lisboa, iniciados no dia 29 de outubro, podem trazer para o turismo da cidade, gerando movimentação econômica. 

“Os voos diretos de Lisboa, que iniciaram suas operações no dia 29/10, têm um grande impacto no turismo de Natal. Isso porque os turistas que desejam conhecer a cidade passam por um menor tempo de locomoção. Sendo assim, chegam mais turistas em Natal, gerando renda e movimentando toda a cadeia econômica da cidade”, contou Ohana Fernandes, secretária Municipal de Turismo.

Desde o final do ano passado, o Aeroporto Aluízio Alves voltou a receber voos diretos da TAP Air Portugal e este ano, entre maio e agosto, passou a operar com uma aeronave maior, aumentando o número de assentos e servindo também como escoamento de frutas para exportação. Agora os voos passam a ser diários. 

A disponibilidade de voos de Lisboa para o Brasil se expande nas quartas-feiras e sábados, com extensões para Maceió. Os horários variam, com partidas de regresso de Lisboa às 14h05 (horário de Brasília) e chegada a Natal às 23h15 em alguns dias. Em outros, os voos partem de Portugal às 8h15 e aterrissam em Natal às 15h35.

A secretária ainda ressaltou sobre como eles vinham divulgando Natal pelas feiras de turismo. “Vale ressaltar que essa ação é fruto da nossa intensa divulgação de Natal como destino turístico em feiras de turismo, nacionais e internacionais, como a Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL”, disse ela. 

Enem 2024: período para pedir isenção da taxa começa nesta segunda
O prazo de pedidos de isenção do Enem 2024 se estende até 26 de abril e também vale para as justificativas de ausência na edição de 2023
14/04/2024 às 17:10
Novo Código Civil deve reconhecer que animais são seres com sentimentos e direitos
Proposta vai ser debatida no Senado em sessão temática na próxima quarta-feira 17
14/04/2024 às 16:49
Programa Celular Seguro chega a 40 mil bloqueios após alertas de usuários
Programa Celular Seguro ultrapassou a marca de 40 mil alertas de bloqueios referentes a perda, roubo ou furto de aparelhos
14/04/2024 às 16:33
Professores de universidades federais anunciam greve a partir desta segunda; veja lista
UFRN e UFERSA não estão na lista das 18 universidades federais cujos professores anunciaram greve
14/04/2024 às 16:09
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.