A Secretaria Municipal de Turismo (SETUR) falou ao AGORA RN sobre os impactos que os voos diários entre Natal e Lisboa, iniciados no dia 29 de outubro, podem trazer para o turismo da cidade, gerando movimentação econômica.
“Os voos diretos de Lisboa, que iniciaram suas operações no dia 29/10, têm um grande impacto no turismo de Natal. Isso porque os turistas que desejam conhecer a cidade passam por um menor tempo de locomoção. Sendo assim, chegam mais turistas em Natal, gerando renda e movimentando toda a cadeia econômica da cidade”, contou Ohana Fernandes, secretária Municipal de Turismo.
Novos voos impulsionam turismo em Natal. Foto: José Aldenir / AGORA RN
Desde o final do ano passado, o Aeroporto Aluízio Alves voltou a receber voos diretos da TAP Air Portugal e este ano, entre maio e agosto, passou a operar com uma aeronave maior, aumentando o número de assentos e servindo também como escoamento de frutas para exportação. Agora os voos passam a ser diários.
A disponibilidade de voos de Lisboa para o Brasil se expande nas quartas-feiras e sábados, com extensões para Maceió. Os horários variam, com partidas de regresso de Lisboa às 14h05 (horário de Brasília) e chegada a Natal às 23h15 em alguns dias. Em outros, os voos partem de Portugal às 8h15 e aterrissam em Natal às 15h35.
A secretária ainda ressaltou sobre como eles vinham divulgando Natal pelas feiras de turismo. “Vale ressaltar que essa ação é fruto da nossa intensa divulgação de Natal como destino turístico em feiras de turismo, nacionais e internacionais, como a Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL”, disse ela.