BUSCAR
BUSCAR
Esclarecimento
Governo do RN nega que tenha fechado leitos Covid e detalha números
O posicionamento foi divulgado nesta quinta-feira 25 após a repercussão do suposto fechamento de 10 leitos Covid em Mossoró
Redação
25/02/2021 | 15:14

A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) afirmou que nenhum leito de UTI foi fechado em Mossoró, bem como em nenhuma outra região do Estado. O posicionamento foi divulgado nesta quinta-feira 25 após a repercussão do suposto fechamento de 10 leitos Covid na capital do Oeste potiguar.

A pasta argumenta que, com aval do Ministério Público, alguns leitos foram revertidos durante a estabilização da pandemia para leitos não Covid, atendendo outras patologias.

Além disso, o órgão diz que a transferência de leitos de alguns hospitais, como aconteceu com o Hospital Wilson Rosado para a rede pública, é realizada de forma sustentável e correta.

A Sesap destaca que o Hospital São Luís tem hoje 40 leitos de UTI contratados pelo Governo Estadual e está em fase de expansão de mais dez leitos críticos, totalizando 50 leitos críticos de UTI na unidade hospitalar.

O governo, através da secretaria, revela que expande, atualmente, mais dez leitos clínicos no Hospital Rafael Fernandes.

As duas unidades citadas são referências no tratamento contra a Covid-19 na região.

Em dezembro, com o aumento de casos, dez leitos de Leitos críticos de UTI Covid foram abertos no Hospital Rafael Fernandes, relembra a pasta. “Prova disso é a transferência de pacientes da região Metropolitana do Estado para a cidade de Mossoró, devido à disponibilidade atual de leitos”, conclui a nota.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.