BUSCAR
BUSCAR
Pandemia

Governo do RN continua expansão de leitos de UTI para pacientes Covid

Nesta semana, foram abertos 39 leitos no Estado, entre UTIs e clínicos
Redação
26/03/2021 | 08:18

A expansão de leitos de UTI continua como uma força-tarefa do Governo do RN, através da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), para conseguir reduzir a fila por espera de um leito Covid no estado e salvar vidas. Nesta semana, foram abertos 39 leitos, entre UTIs e clínicos. 

Com ocupação em 96,4% de leitos críticos de UTI e 780 leitos disponíveis pelo SUS no RegulaRN, sendo 406 clínicos e 374 leitos clínicos, a Sesap tem buscado soluções e celeridade para aumentar mais ainda a rede. 

Governo do rn prevê abertura de quase 100 novos leitos covid-19
Objetivo é reduzir fila de espera. Foto: Reuters

Foram abertos nesta semana:

20 leitos no Hospital de Campanha de São Gonçalo do Amarante, sendo 10 clínicos e 10 de UTI 
5 leitos de UTI no Hospital Coronel Pedro Germano, o Hospital da Polícia Militar 
5 leitos clínicos no Hospital Regional Hélio Morais Marinho (Apodi)
9 leitos no Hospital Universitário Onofre Lopes, sendo 5 de UTI e 4 clínicos 

O Hospital da Polícia receberá mais cinco leitos de UTI em breve, somando 10 leitos críticos em um curto espaço de tempo. “Isso reforça o esforço conjunto entre HPM e Sesap para ampliar a assistência de alta complexidade Covid-19 no estado. Reforçando que mantivemos aberta a UTI geral para dar assistência às cirurgias vasculares de maior gravidade que estão mantidas no serviço”, disse o diretor do HPM, coronel Ricardo Jorge. 

A abertura de leitos ajuda a desafogar a rede estadual de saúde, que está pressionada com a escalada crescente de casos graves de Covid-19. “Desde o início da pandemia estamos sendo parceiros da Sesap, entendendo que somos peça fundamental para auxiliar nesse esforço coletivo de combate a pandemia”, reforça o diretor. 

Além dos 39 leitos abertos esta semana, a Sesap tem previsão de expandir 69 leitos em breve, sendo três leitos de UTI no Hospital Regional Tarcísio Maia, já foram abertos 10 leitos de UTI; 12 leitos de UTI no Hospital da LIGA, também em Mossoró; 10 leitos clínicos em Apodi; e quatro leitos de suporte ventilatório no Hospital Dr. José Pedro Bezerra (Hospital Santa Catarina). 

Ainda serão instalados 40 leitos de UTI no Hospital João Machado, elevando o número de leitos Covid para 100, sendo 75 críticos e 25 clínicos. 

EXPANSÃO DE LEITOS

146 novos leitos
96 UTI
35 clínicos
15 suporte ventilatório


Região Metropolitana: 

– Hospital Alfredo Mesquita em Macaíba: em funcionamento 10 de UTI e 8 leitos clínicos
– Hospital Giselda Trigueiro: 11 críticos foram abertos na expansão e hoje são 35 no Regula RN
– Hospital Coronel Pedro Germando, Hospital da Polícia: 10 leitos de UTI em expansão, foram abertos 5.
– Hospital João Machado: 40 leitos de UTI e 10 clínicos . Hoje o hospital tem 35 leitos abertos de UTI e 15 clínicos, serão 75 leitos críticos e 25 clínicos com a expansão que contará com 100 leitos de atendimento Covid. 
– Hospital de Campanha de São Gonçalo: 10 leitos de UTI e 10 leitos clínicos (ABERTOS DIA 24 de MARÇO) 

Oeste:

– Hospital Rafael Fernandes: 16 Leitos clínicos, no momento com  10 leitos de UTI e 21 clinicos.
– Hospital Tarcísio Maia: 10 abertos e serão abertos ainda mais 3 leitos críticos. 
– Hospital São Luis:10 leitos de UTI ( atualmente com 50 leitos de uti e 15 clínicos)
– Hospital Dr Aguinaldo Pereira Silva: Caraúbas: 5 leitos clínicos e 2 leitos de suporte ventilatorio. 
-Hospital Regional Hélio Marinho em Apodi: abertos novos 2 leitos de uti  e 7 leitos clínicos, atualmente dispondo de 5 de UTI e 15 leitos clínicos. 

Seridó:

Hospital Regional Telecila Freitas Fontes – Caicó: 5 leitos críticos. Atualmente dispondo de 35 leitos de UTI e 13 leitos clínicos. 
Hospital Regional Mariano Coelho, aberto novos 2 leitos clínicos,  dispondo atualmente de 5 leitos de uti e 9 clínicos. 

Mato Grande: 

Hospital Regional em João Câmara – prevista abertura de novos 4 leitos críticos. Atualmente dispõe de 5 leitos de UTI, 11 leitos clínicos e 3 leitos de suporte ventilatorio pulmonar. 

Potengi:

Hospital Regional de São Paulo do Potengi- prevista expansão de 4 leitos críticos. Atualmente dispõe de 6 leitos de UTI e 10 leitos clínicos. 

Alto Oeste:

Hospital Regional de Pau dos Ferros-  ampliou 5 leitos críticos , dispondo atualmente de 15 leitos de UTI e 10 clínicos, além de 3 leitos de suporte ventilatorio. 

Vale do Açu:

Hospital Regional de Assu- ampliou 6 leitos clínicos, dispondo atualmente de 10 leitos de uti e 6 clínicos.

Idoso é enganado em ‘golpe do amor’ e perde cerca de R$ 2 milhões
Polícia cumpre mandados e prende suspeitos em operação contra grupo criminoso
03/12/2024 às 19:35
Enem 2024: 4,3 milhões de inscritos farão provas em 3 e 10 de novembro
Número supera em quase 10% o total de inscritos na edição de 2023
24/10/2024 às 09:26
Convenção Summer Sales chega a Natal para impulsionar negócios nesta terça 15
Evento reúne especialistas em estratégias de vendas e lança best-seller, com networking e troca de experiências para empresários e profissionais do setor
14/10/2024 às 18:17
Banco do Brasil e Caixa Econômica devem entrar em greve nesta segunda 9
Segundo o Sindicato dos Bancários do RN, as ofertas feitas pelos bancos não atendem às necessidades dos trabalhadores
09/09/2024 às 08:24
Professores decidem manter greve nas UFs após nova negociação
A paralisação já dura dois meses e alcança 61 instituições
15/06/2024 às 09:44
Lula defende taxação dos super-ricos e combate à fome na OIT
Presidente participa na Suíça de evento sobre Justiça Social
13/06/2024 às 15:53
Lulu Santos é internado em hospital após passar mal e shows são cancelados
Cantor foi internado e ficará em observação por dois dias
08/06/2024 às 18:13
STF marca para dia 12 julgamento sobre correção do FGTS
Discussão foi interrompida em novembro do ano passado
03/06/2024 às 12:14
Governo Central tem superávit primário de R$ 11,1 bilhões em abril
Resultado fica abaixo da expectativa de especialistas
28/05/2024 às 14:46
IBGE: calamidade prejudica coleta de preços para cálculo da inflação
Instituto precisou imputar preços de hortaliças e verduras
28/05/2024 às 12:12