BUSCAR
BUSCAR
RN
Gestão Eraldo investe em duas novas Unidades Básicas de Saúde e UBS Uruaçu também passa por reforma
Essas iniciativas visam oferecer um atendimento de saúde mais acessível e eficaz para a comunidade
Redação
10/11/2023 | 08:45

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante está empenhada em melhorar significativamente os serviços de saúde para a população. Três projetos em andamento evidenciam esse compromisso: a construção da nova Unidade Básica de Santa Terezinha, construção da nova Unidade Básica de Saúde de Santo Antônio e a reforma da Unidade Básica de Saúde de Uruaçu. Essas iniciativas visam oferecer um atendimento de saúde mais acessível e eficaz para a comunidade.

As obras em andamento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) incluem a criação de espaços modernos e funcionais, tais como recepção, consultórios, sala de preparo, sala de vacinas, banheiros acessíveis, e muito mais. Essas melhorias proporcionarão um ambiente mais acolhedor e eficiente para os pacientes, promovendo a qualidade do atendimento de saúde no município.

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva, que esteve na obra da UBS Santa Terezinha nesta terça-feira (07), destacou a importância desses projetos: “Estamos comprometidos em proporcionar uma saúde de qualidade para nossos cidadãos. Essas obras representam um passo significativo em direção a esse objetivo, e estamos empenhados em fornecer um atendimento médico digno e acessível a todos.”

A Secretária de Saúde do município, Carliane Emerenciano, também enfatizou a relevância das novas UBS: “Esses investimentos em infraestrutura de saúde são fundamentais para a melhoria da assistência médica em São Gonçalo do Amarante, a ampliação de unidades ajuda significativamente a ampliar a oferta de assistência em saúde e desafogar algumas unidades.”

Além dessas obras em andamento, recentemente a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante entregou a Unidade Básica de Saúde da comunidade de Belo Horizonte. Essa nova UBS, localizada em uma comunidade da zona rural, preenche uma lacuna crítica, fornecendo serviços de saúde essenciais em uma região que anteriormente não tinha acesso à assistência médica.

Enem 2024: período para pedir isenção da taxa começa nesta segunda
O prazo de pedidos de isenção do Enem 2024 se estende até 26 de abril e também vale para as justificativas de ausência na edição de 2023
14/04/2024 às 17:10
Novo Código Civil deve reconhecer que animais são seres com sentimentos e direitos
Proposta vai ser debatida no Senado em sessão temática na próxima quarta-feira 17
14/04/2024 às 16:49
Programa Celular Seguro chega a 40 mil bloqueios após alertas de usuários
Programa Celular Seguro ultrapassou a marca de 40 mil alertas de bloqueios referentes a perda, roubo ou furto de aparelhos
14/04/2024 às 16:33
Professores de universidades federais anunciam greve a partir desta segunda; veja lista
UFRN e UFERSA não estão na lista das 18 universidades federais cujos professores anunciaram greve
14/04/2024 às 16:09
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.