Em concorrido ato político ontem, no Requinte Buffet, mais cinco partidos anunciaram apoio à pré-candidatura a prefeito de Mossoró da deputada estadual Larissa Rosado (PSB). Partido Popular Socialista (PPS), Partido Progressista (PP), Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Partido Republicano Brasileiro (PRB) e Partido Trabalhista Cristão (PTC) confirmaram ingresso na ampla frente oposicionista em formação para a disputa da Prefeitura 2012.
PPS, PP, PHS, PRB e PTC se juntam ao PTB e PSB no arco da aliança majoritária, que contará ainda com outras legendas. O evento pluripartidário reuniu lideranças nacionais, estaduais e municipais de diversos partidos. Do PPS, participaram o presidente nacional da sigla, deputado federal Roberto Freire (SP), o dirigente no RN, ex-deputado Wober Júnior, e o presidente em Mossoró, ex-vereador Wellington Barreto.
Do PRB, prestigiaram os pastores Valdir Trindade (dirigente estadual) e Jorge Vitorino (municipal). Miguel Mossoró representou a direção estadual do PTC; Vanicleudo Batista, líder do PHS mossoroense; Benedito Maranata, dirigente do PP no município. Em nome do PSB, compuseram a mesa a deputada federal Sandra Rosado, líder do partido na Câmara, o vereador Lahyre Rosado Neto, presidente municipal, e a deputada Larissa Rosado.
Participaram também os presidentes locais do PTB (Pedro Eugênio), do PDT (Rútilo Coelho) e do PCdoB (Gutemberg Dias). O vereador Jório Nogueira e o ex-vereador Júlio César Fernandes representaram o PSD; o vereador Genivan Vale participou em nome do PR, Raimundo Nonato Sobrinho, “Cinquentinha”, pelo PSOL, e ainda dirigentes do PSDC, pré-candidatos a vereador, militantes partidários e pessoas do povo.
Primeiro a discursar, o vereador Lahyre Neto destacou a importância da adesão dos partidos para fortalecimento do projeto da oposição em Mossoró. Vanicleudo Batista reiterou que o PHS segue sua coerência ao reforçar aliança com o PSB. Benedito Maranata considerou o evento um marco da sucessão mossoroense de 2012.