BUSCAR
BUSCAR
Pedido
FEMURN sugere que Governo do RN reavalie toque de recolher integral no domingo implantado para enfrentar a pandemia
A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) emitiu uma nota em resposta ao decreto publicado pelo Governo do Rio Grande do Norte
Redação
06/03/2021 | 11:17

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) emitiu uma nota na qual sugere que o Governo do Rio Grande do Norte, comandado por Fátima Bezerra, reavalie o toque de recolher integral nos domingos. A determinação proíbe a concentração de pessoas durante todo esse dia da semana.

O Governo Estadual publicou um decreto nesta sexta-feira (5), no qual amplia o toque de recolher das 20h às 6h de segunda-feira a sexta-feira. O toque de recolher integral no domingo tem por objetivo evitar aglomerações, de acordo com o Executivo estadual. Saiba todos os detalhes clicando AQUI.

O texto da FEMURN, no entanto, critica o decreto do governo estadual, pois entende que é possível evitar aglomerações motivadas pelo consumo de bebidas alcoólicas por meio da aplicação da Lei Seca.

A federação pede, ainda, uma revisão da medida a fim de não prejudicar atividades econômicas que ocorrem no final de semana.

A FEMURN encerra a nota afirmando que os estabelecimentos seguem os protocolos de higiene, como o uso de máscara e o distanciamento social, porque entendem a grave do momento vivenciado em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Confira a nota:

“A FEMURN reconhece o momento grave que vive o Rio Grande do Norte diante do agravamento da pandemia do COVID-19 e a necessidade da adoção de medidas de distanciamento social, entretanto, sugere ao Governo do Estado que reavalie o “toque de recolher” decretado para domingo.
Além de ter já previsto várias exceções que comprometem a eficácia da medida, o maior objetivo é desestimular o consumo da bebida alcoólica e, consequentemente, aglomeração em bares ou festas privadas, algo possível de ser alcançado – nos próximos dois domingos – através da edição da “lei seca”, algo que ocorre nos períodos eleitorais com boa adesão da população.
Assim sendo, em atenção às atividades econômicas que ocorrem no final de semana e atentos aos protocolos de higiene, máscara e distanciamento social, a FEMURN submete ao Governo do Estado a sugestão de reexame da medida anunciada quanto ao “toque de recolher integral” no domingo.”

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.