BUSCAR
BUSCAR
Covid-19
Fátima reúne prefeitos para discutir retomada do “Pacto pela Vida”
Reunião acontece nesta segunda-feira 7, conforme anunciado pela governadora do RN
Redação
07/12/2020 | 08:49

A governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra (PT) anunciou na manhã desta segunda-feira 7 que participa de uma reunião com prefeitos, entidades e autoridades para discutir ações de retomada do “Pacto pela Vida”, que tem como objetivo a fiscalização das medidas de biossegurança e conscientização da população acerca da Covid-19.

A atitude é motivada pelo aumento do número de casos de coronavírus em todo o estado. A governadora já havia convocado os gestores municipais durante uma coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira 4.

Novas medidas

Na mesma coletiva, Fátima anunciou uma série de medidas para conter a aceleração dos casos Covid-19 entre os potiguares. A principal ação foi a abertura de 89 leitos para atendimento dos pacientes infectados com o novo coronavírus — sendo 53 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros 36 clínicos.

A governadora anunciou ainda que o Comitê Científico de Enfrentamento à Covid-19 vai reavaliar a situação de eventos para os festejos de fim de ano. O objetivo é de reforçar as regras de segurança sanitária e evitar aglomerações.

Fátima também anunciou investimentos no transporte sanitário. O objetivo é reduzir o tempo na locomoção dos pacientes para leitos de UTI. Além disso, o governo estadual vai ampliar a rede de testagens e a entrega de máscaras faciais — mais de 300 mil serão entregues à população.

Aumento dos casos de Covid-19

Na opinião da governadora, o aumento dos casos de Covid-19 entre os potiguares decorre do relaxamento da população com relação ao descumprimento das regras de distanciamento social e dos cuidados biossanitários (uso de máscara, higienização das mãos e utilização de álcool gel, entre outras).

Ela também pontuou as aglomerações registradas durante o período de campanha eleitoral como responsáveis pela aceleração da doença. “Aumento se deve ao relaxamento por parte da população. Outro fator que contribuiu foram as aglomerações políticas”, disse Fátima.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.