É uma pena
E mais uma vez vamos ao maior clássico do nosso futebol, América x ABC, sem às duas torcidas em campo. Teremos torcida única (América) no Arena das Dunas. Continuo acreditando que isso é a falência do futebol do RN. Quando vejo o estado mais violento do Brasil (RJ), com as torcidas de Vasco e Flamengo em campo. Quando vejo aqui no estado vizinho, Ceará, às duas torcidas (Fortaleza e Ceará) em campo, e com o apoio de políticos, PM, MP e Federação Cearense de Futebol, isso entristece. Já aqui no nosso estado estamos vendo tudo ao contrário. Alguém está errando muito, e não acredito que sejam os estados do CE e RJ.

Decepção total
O empate em 1×1 com o Potiguar-M na última quinta-feira M, frustrou, ainda mais, a torcida rubra. Sim, porque a torcida americana anda desconfiada com a sua equipe desde o início da temporada. A desclassificação na Pré-Copa do Nordeste, para o CSA, e na primeira fase da Copa do Brasil para o Iguatu, deixaram o torcedor rubro com o pé lá atrás. Uma vitória no clássico poderá mudar a desconfiança da torcida, agora uma derrota deixará o torcedor rubro com o coração ainda mais apertado.
Pode ter alguns desfalques
Se já gosta de mistério na hora de divulgar a sua equipe, o técnico do ABC, Fernando “sortudo” Marchiori, agora tem motivos para isso, visando o clássico de amanhã. É que Afonso, Richardson, Valfrido, Rafael e Márcio Azevedo, são dúvidas para enfrentar o América. Já Matheus Anjos vem desfalcando a equipe a alguns jogos e dificilmente voltará amanhã. Aguardemos a escalação do alvinegro.
Será que insistirá com alguns jogadores
O técnico Leandro Sena ainda não definiu a equipe rubra para o clássico. Agora, não quero acreditar que Leandro continue insistindo com alguns nomes na equipe titular. Que o elenco rubro não é tão qualificado assim, isso todos nós sabemos. Agora, na hora de escolher os onze titulares o técnico bem que poderia fazer novas opções.
Duas competições
Após ser eliminado da Copa do Nordeste, resta ao ABC agora Campeonato Estadual e Copa do Btasil. Porém, o foco do momento passa a ser o estadual, pois Copa do Brasil somente após o dia 11.04.23. Então, por 10 dias apenas treinos e concentração total no Campeonato Estadual.
O bloco do “eu sozinho”
Impressiona ver o quanto o atacante Wallace Pernambucano corre, briga, se desloca, se doa, e não tem nenhum outro jogador na equipa rubra que fale a mesma língua que ele dentro das quatro linhas. A sua dedicação em campo é louvável. Contudo, infelizmente Wallace Pernambucano está no bloco do “eu sozinho”. Vamos ver se amanhã algum dos seus companheiros lhe faz companhia na vontade de vencer.
Merece o nosso parabéns
A campanha do ABC na Copa do Nordeste foi digna de aplausos. Merece o nosso parabéns. A equipe comandada por Fernando “sortudo” Marchiori, fez bonito, ficando a frente de grandes clubes do Nordeste como Bahia, Vitória, Sampaio Côrreia, Náutico, Ferroviário-CE, entre outros.
Vai na pressão
Não se pode negar que o técnico, Leandro Sena, vem sendo questionado, pressionado, entre outros adjetivos, desde que a sua equipe foi desclassificada da Pré-Copa do Nordeste e da Copa do Brasil. Leandro Sena vem sendo muito cobrado por grande parte da torcida rubra. Caso perca o clássico terá que dar muitas explicações a todos os que vestem vermelho e branco. Leandro vai para o clássico na pressão.
Já está a disposição
O lateral Gedeilson, contratado recentemente pelo ABC, já está a disposição do técnico Fernando Marchiori. Seu nome apareceu no BID de ontem. Passa a ser mais uma opcão para o clássico.
Goleiro Bruno
O goleiro Bruno, do América, saiu machucado no intervalo, na partida contra o Potiguar-M. Bruno passou a ser dúvida para o clássico de amanhã. Caso não possa atuar, Carlão permanecerá como titular.
ABC contrata zagueiro
A direção do ABC confirmou a contratação do zagueiro, Luiz Gustavo, ex-Mirassol. Jogador tem passagens por diversos clubes brasileiros, entre eles Vasco da Gama, Goiás e Santo André. Luiz Gustavo chega neste final de semanna a Natal.