BUSCAR
BUSCAR
Articulação
Dialogando com Marinho e Álvaro Dias, José Vanildo pretende ser deputado federal e detalha relação com Fátima: “Excelente”
José Vanildo ainda não definiu por qual partido deve concorrer nas eleições de 2022, caso opte por disputar uma das oito cadeiras destinadas ao parlamentares potiguares na Câmara Federal
Redação
02/09/2021 | 13:18

O presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol, José Vanildo, confirmou ao Agora RN que pretende concorrer ao cargo de deputado federal nas eleições de 2022. Ele, porém, ainda não decretou tal possibilidade nem escolheu por qual partido deve disputar, caso escolha ingressar no legislativo.

O advogado, que também acumula a função de secretário de Habitação da capital, adiantou que já tem conversado com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), sobre o tema. Marinho é ex-tucano e uma reaproximação com a legenda é ventilada para a provável candidatura dele ao Senado pelo RN.

Questionado sobre se o PSDB terá candidato ao Governo do RN em 2022, o secretário confessou que nada foi definido até o momento.

Apesar dos alinhados integrarem a oposição ao governo de Fátima Bezerra (PT), José Vanildo declarou que tem “uma excelente relação com o Governo do Estado e com Fátima”. Segundo ele, isso se deve por “tratar a política analisando aspectos do desempenho do cidadão”. O advogado destacou que também é tratado de forma “respeitosa” pela petista.

O presidente da FNF pontuou o acordo que fez com o Governo do RN para retomada de 30% do público aos estádios. “Não tem nenhum motivo que não facilite as relações. Não existem impedimentos. Circulo em todos os meios. Ainda estamos em definição (sobre a possível candidatura)”, comentou.

O aspirante a cargo eletivo tem relação com o presidente da Câmara de Natal, Paulinho Freire (PDT). “Andando juntos nas campanhas. Tenho amizade pessoal com ele”, frisou.

Aos 70 anos, José Vanildo tem currículo extenso, que inclui os cargos de secretário de Trânsito e Esportes, dos governos Vilma de Faria e Carlos Eduardo (PDT), respectivamente. Ele também já foi Conselheiro da Ordem dos Advogados do Rio Grande do Norte (OAB-RN).

Caso eleito, o secretário pretende defender as bandeiras do esporte e da habitação, especialmente no debate da regularização fundiária. “Olhar o esporte com atenção é cuidar da qualidade de vida, assim como a questão da moradia, que é tão necessária para todos”, finalizou.

Em 2022, oito das 513 cadeiras da Câmara Federal serão destinadas a parlamentares eleitos no estado potiguar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.