Na madrugada de sexta-feira 6, a Unidade de Educação Infantil (UEI) Eva Maria Dantas, localizada no bairro Aeroporto II, em Mossoró, foi alvo de uma invasão criminosa. De acordo com funcionários da creche, os invasores entraram pela janela da cozinha, tendo quebrado uma barra de ferro para acessar o local.
Os criminosos levaram todos os alimentos, inclusive algumas frutas que foram consumidas na própria cozinha da creche. As aulas foram suspensas pela manhã, e a diretora registrou um boletim de ocorrência.
Uma merendeira relatou o caso: “Cheguei por volta das 5h45, abri a unidade e percebi duas janelas abertas e uma cozinha arrombada. Saí e chamei a polícia imediatamente.”
Ela destacou que não é a primeira vez que a unidade sofre com a ação de criminosos e expressou sua tristeza pela situação já que a comida era destinada para as crianças: “Essa comida é para muitos alunos, alguns dos quais não têm comida em casa, e a única refeição que têm é aqui na escola.”
A UEI atende a mais de 300 crianças, com idades entre 3 e 6 anos. A diretora informou que medidas foram tomadas para evitar a suspensão das aulas, incluindo o remanejamento dos alunos para outras escolas.
Com informações da TCM.