BUSCAR
BUSCAR
Clássico
Com final eletrizante, Flamengo e Botafogo empatam em 1 a 1 no Maracanã
Ambas equipes protagonizaram um jogo de boas chances
Metrópoles
23/08/2020 | 13:25

A manhã deste domingo (23) começou com o movimentado clássico entre Flamengo e Botafogo. As duas equipes protagonizaram um jogo de boas chances, mas ambas as equipes pecaram nas finalizações. No fim da partida, Pedro Raul, com um belo voleio, marcou um golaço, mas viu Gabigol empatar de pênalti no último lance do jogo, que terminou com igualdade em 1 x 1. O Rubro-Negro até viu Gabigol balançar as redes no segundo tempo, mas o gol foi anulado pelo VAR.

O Flamengo começou o jogo com modificações em relação ao time que entrou em campo na última rodada. Sem João Lucas, lesionado, Matheusinho foi o escolhido para ocupar a lateral-direita. Novo dono da posição, o chileno Mauricio Isla até esteve no Maracanã, mas, ainda sem figurar no BID, sequer foi relacionado.

O Botafogo, por sua vez, também teve alterações. Paulo Autuori lançou um esquema com três zagueiros para a partida desta manhã.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado por boas chances de gol por ambas as equipes. A primeira delas foi criada pelo Flamengo. Aos 23 minutos, Bruno Henrique recebeu cruzamento de Pedro Rocha e cabeceou com força. A finalização, porém, parou na boa defesa do goleiro Gatito Fernández.

Três minutos depois, foi a vez do Botafogo chegar com perigo. Em jogada de velocidade, Luis Henrique tabelou com Kevin e recebeu passe açucarado dentro da pequena área, mas, sem goleiro, mandou o chute por cima do gol.

As duas equipes até criaram outras oportunidades, mas, sem maiores perigos para Gatito Fernández e Diego Alves.

2º tempo

A volta dos vestiários não trouxe a mesma intensidade da etapa inicial. Em ritmo morno, Flamengo e Botafogo não criaram as mesmas boas oportunidades do primeiro tempo e viram o jogo perder também em emoção.

O lance de maior perigo da etapa complementar foi justamente o gol anulado de Gabigol. Em jogada rápida, Bruno Henrique invadiu a área, mas se desequilibrou com o contato e, na queda, ajeitou a bola com o braço para Filipe Luís. Ele achou o camisa 9 que, sozinho, praticamente debaixo da trave, apenas empurrou para o gol.

O lance gerou muita reclamação por parte dos jogadores do Botafogo, que cercaram o árbitro Leandro Vuaden. Após revisão do lance no VAR, o gol acabou anulado.

Na reta final da partida, o Flamengo voltou a amassar o Botafogo. O Glorioso conseguiu se defender e, após uma sequência de escanteios, comemorou o golaço de Pedro Raul. Ele acertou um voleio à queima-roupa, sem chances para Diego Alves. Minutos depois, o Flamengo acertou o travessão de Gatito Fernández. O lance gerou reclamação por parte dos jogadores do Flamengo, que pediram toque de mão de Marcelo Benevenutto.

O árbitro Leandro Vuaden analisou o lance no VAR e concluiu que houve irregularidade na jogada, assinalando pênalti para o Flamengo. Na cobrança, Gabigol, com categoria, deslocou Gatito Fernández e deu números finais ao jogo.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Internacional, enquanto o Flamengo enfrenta o Santos, na Vila Belmiro.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.