BUSCAR
BUSCAR
Opinião

Coluna Pedro Neto: Que Deus receba Cleto Barreto

29/09/2023 | 05:00

Faleceu ontem o advogado Cleto Barreto. Jurista com grande atuação na advocacia potiguar, Cleto Barreto era um dos mais renomados advogados do nosso estado. Cleto Barreto também era conselheiro do ABC, clube de coração que ele acompanhava de perto, principalmente pelas minhas redes, pois diariamente eu enviava ao advogado todos os meus programas, incluindo esta coluna. Vai com Deus, amigo. Papai do Céu te receberá de braços abertos.

Gritos do silêncio. Quando o árbitro apitar hoje, pela primeira vez, na decisão do Campeonato Estadual Sub-20, que será jogado no estádio Juvenal Lamartine, sem a presença do público, estaremos diante de mais um pedacinho da morte do futebol do RN. Sim, porque até mesmo quem estiver passando pela Av. Hermes da Fonseca, poderá ouvir o apito do árbitro. Porém, não conseguirá ouvir os gritos dos garotos que estarão em campo, nem muito menos os gritos de apoio das torcidas dos dois clubes. É que alguém teve a grande (ou seria infeliz?) ideia de realizar a decisão de hoje no estádio Juvenal Lamartine e sem público. Morre de vez futebol do RN. Talvez, seja justamente este o desejo dos homens que comandam o nosso futebol.

Cleto Barreto
Advogado Cleto Barreto morreu ontem aos 74 anos - Foto: Reprodução

Laterais podem voltar. Os laterais Alex Silva e Romário já estão treinando com o grupo e podem estar à disposição do técnico Argel Fuchs para a partida de amanhã contra a Ponte Preta. Sem dúvida, Romário é hoje mais importante que Alex Silva, pois na lateral esquerda não existe nenhum outro substituto para Romário. Já na lateral direita, além de Alex Silva, ainda tem Alemão e Gedeilson. Vamos ver qual será a preferência de Argel na hora das escolhas.

Indenização milionária. O atacante Felipe Garcia, ex-ABC, foi condenado pela Justiça a pagar ao ABC a importância de R$ 2 milhões, a título de cláusula indenizatoria desportiva (indenização por danos morais). Felipe Garcia foi à Justiça do Trabalho pedindo indenização ao ABC, entre outras coisas, por atraso no recolhimento do FGTS, quebra de contrato de trabalho e danos morais. A Justiça entendeu justamente ao contrário. Entendeu que ocorreu quebra de contrato (unilateral) do empregado (no caso, rescisão indireta do contrato), para com o clube. Portanto, o atleta terá que pagar ao ABC justamente o valor que pleiteava na Justiça. Ainda cabe recurso.

Trocou seis por meia dúzia. O Corinthians demitiu o “Fexô” Luxemburgo. Pois muito bem, tem todo o direito. Agora, demitir o “Fexô” e contratar Mano Menezes é trocar seis por meia dúzia. O técnico gaúcho trabalha muito mais pelo nome que conquistou do que pelos últimos resultados. Tem anos que Mano Menezes não conquista nada na sua carreira.

Que jogão. Fluminense e Internacional fizeram um jogão pela primeira partida das semifinais da Libertadores da América, na última quarta-feira. A partida acabou empatada em 2 a 2. A decisão agora será no estádio do Colorado. Voltei no tempo e lembrei de outros confrontos entre as duas equipes. De um lado, no Fluminense, você viu Pintinho, Romerito, Edinho. E do outro, no Internacional, você viu Falcão, Carpegiane, Fernandão. Bons tempos. Velhos dias.

O cara sabe fazer gols. Impressiona como o atacante, Cano, do Fluminense, sabe fazer gols. Como ele se posiciona bem dentro da área. Como está sempre na hora certa e no lugar certo. Cano é hoje o maior artilheiro do Brasil, e um dos maiores do mundo. O portenho tem o faro do gol.

Cuidado com os oportunistas. Com a proximidade da eleição para presidente do América, que ocorrerá no final do mês de outubro, os oportunistas de sempre aproveitam para botarem o bloco na rua. E deixo claro que estou falando de pessoas que atuam dos dois lados. Eles adoram aparecer como salvadores da pátria. Como a última Coca-Cola do deserto. Usam e abusam do fake news. Acusam sem provas. E, cobram das suas línguas de aluguéis, que foram bancados e financiados ao longo dos últimos anos por eles, o apoio ao seu candidato preferido. É amigos, parece que os caras estão tendo que provar do próprio veneno.

Perderam uma grande oportunidade; confira a coluna de Pedro Neto
Confira a coluna de Pedro Neto nesta sexta 01
01/03/2024 às 09:28
Pedro Neto: Não falta mais nada
Leia coluna de Pedro Neto
29/02/2024 às 09:15
Pedro Neto: Vacilo do presidente da FNF
Leia a coluna de Pedro Neto, da edição desta quarta-feira 28
28/02/2024 às 09:02
Deu a lógica; confira a coluna de Pedro Neto
Confira a coluna de Pedro Neto nesta terça-feira 27
27/02/2024 às 09:18
Pedro Neto: Dúvidas na escalação
Confira a coluna de Pedro Neto deste sábado 24
24/02/2024 às 09:45
Pedro Neto: Muda tudo para ABC e América
Veja o que é destaque no esporte na coluna de Pedro Neto
22/02/2024 às 09:10
Pedro Neto: ABC e América estreiam na Copa do Brasil sob desconfiança
Leia a coluna de Pedro Neto da edição desta quarta-feira 21 do AGORA RN
21/02/2024 às 08:52
Pedro Neto: Insatisfação se alastra
Confira a coluna de Pedro Neto nesta terça-feira 20
20/02/2024 às 08:47
Assistir a equipe do ABC jogando é um sofrimento; leia opinião de Pedro Neto
Leia a coluna de opinião de Pedro Neto deste sábado 17
17/02/2024 às 09:45
Pedro Neto: O descaso venceu
Leia a coluna de Pedro Neto, da edição desta sexta-feira 16 do AGORA RN
16/02/2024 às 09:02