BUSCAR
BUSCAR
Educação
Colégio Salesiano retoma atividades com protocolo contra Covid-19
Alunos e colaboradores devem atender aos requisitos de segurança para evitar a contaminação pelo coronavírus. Escola mantém sistema híbrido de ensino, com aulas presenciais e conteúdos on-line
Redação
22/09/2020 | 17:39

Após as readequações físicas e treinamentos de biossegurança com o grupo de professores e colaboradores, em razão da pandemia pela Covid-19, o colégio Salesiano iniciou nesta segunda-feira 21 a retomada das atividades presenciais. As aulas aconteceram com a presença dos alunos do Ensino Médio nas unidades São José, na Ribeira, e Dom Bosco, em Nova Parnamirim, a partir dos decretos municipais com a autorização para os trabalhos. As atividades destinadas aos ensinos Infantil e Fundamental I e II serão retomadas a partir da próxima semana.

Mesmo com a recomeço das aulas presenciais, o Salesiano vai dar continuidade às atividades remotas, de forma combinada, numa aproximação ao modelo híbrido. Segundo a coordenadora geral do Salesiano Dom Bosco, Ana Cristina Gomes, o novo formato vai permitir aos alunos a continuidade no ensino.

“O retorno está sendo gradativo, dos alunos maiores para os menores. Nesse formato, todos seguirão o protocolo de biossegurança aplicado para toda a comunidade educativa. Com isso, os alunos precisarão seguir as orientações para a higienização e, durante a presença do aluno na escola, será preciso também seguir com as orientações sobre o distanciamento nas áreas comuns e salas de aulas”, explicou a coordenadora.

Para se readequar ao novo momento, o Salesiano investiu na readequação da sinalização horizontal e vertical da escola sobre o fluxo de pessoas, além da aquisição dos itens de higienização, com tapetes sanitizantes, termômetros digitais e disponibilização de álcool gel nas entradas de todos os ambientes. Todos os espaços da escola foram sinalizados com marcações sobre o distanciamento, uso obrigatório da máscara e limpeza pessoal.

Nas salas de aulas, as cadeiras foram marcadas para manter o distanciamento adequado com distância de 1,5 metro para cada aluno. As turmas passarão a cumprir um revezamento, com uma divisão entre aulas presenciais e on-lines, com equipamentos para a transmissão simultânea, conforme orientação da coordenação pedagógica. Além da manutenção das aulas exclusivamente remotas para os alunos que optarem por essa modalidade.

“A partir do 1º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio, os alunos passarão por um revezamento para as aulas presenciais, com dois grupos distintos e reduzindo o percentual em 50% para cada turma. Mesmo assim, algumas famílias optaram em manter seus filhos em casa, com um ensino híbrido”, contou Ana Cristina Gomes.

A partir do dia 28, as aulas presenciais ocorrerão para as turmas do Ensino Fundamental II e, na primeira semana de outubro, retornarão as turmas do Ensino Fundamental I e ensino infantil.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.