BUSCAR
BUSCAR
CMN intermedia diálogo para fim da greve dos servidores

12/05/2015 | 15:42

A greve dos servidores públicos municipais de Natal pode acabar amanhã (13). Esta foi a definição a que se chegou hoje numa Audiência Pública realizada hoje pela Câmara Municipal de Natal que intermediou as negociações entre os servidores públicos municipais, em greve desde o dia 7 de abril, e a prefeitura do município, através de uma proposição do vereador Júlio Protásio (PSB).

Os servidores reivindicam oito pontos numa pauta de reivindicações que trata, entre outros, da definição do índice de reajuste da data-base, implantação da mudança de nível vencida na folha de maio de 2015, envio dos projetos de criação das Carreiras específicas até setembro de 2015 e da gratificação dos Educadores Sociais. A secretária municipal de Administração, Jandira Borges e o secretário-chefe do Gabinete Civil, Jonny Costa, destacaram que o município ainda vivencia um momento de crise econômica que impede a efetivação das gratificações, uma vez que não pode ultrapassar os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal. Contudo, a equipe do Executivo se comprometeu a debater os pontos da pauta a partir de um fato concreto que garanta a negociação.

“Temos toda a condição de negociar, desde que haja um fato que garanta a prefeitura condições de se comprometer. Não dá para pactuar nada se não tiver caixa. Por isso pedimos apoio dos servidores para a aprovação do projeto de cobrança da dívida ativa que foi enviado para esta casa e de onde virão recursos que poderão ser direcionados para os reajustes dos servidores”, disse Jonny Costa. A secretária de Administração declarou que até o final de junho serão lançados os editais para concurso público em diversas áreas do município, atendendo a uma das solicitações da categoria. “O processo já está em andamento para lançarmos o concurso, mas a implantação de mudança de nível deve seguir o cronograma pré-definido e só deve ocorrer, de acordo com cada categoria, no segundo semestre”, disse Jandira Borges. A gratificação dos educadores sociais é outro ponto que poderá ser atendido, segundo os secretários.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.