A chuva registrada em Natal nesta quarta-feira 9 causou alagamento na Avenida João Medeiros Filho, na Zona Norte da capital potiguar. O ponto crítico foi registrado nas proximidades do Colégio Expansivo.
Segundo motoristas, a água cobriu parte da pista e dificultou a passagem de veículos, deixando o trânsito lento no início da tarde.

O local é um dos que costumam registrar acúmulo de água em dias de chuva. A situação acontece no mesmo dia em que o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) manteve um alerta de acumulado de chuvas para a cidade, com validade até às 10h da quinta-feira 10.
O aviso, de nível amarelo (perigo potencial), prevê chuvas entre 20 e 50 mm por dia, com baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em áreas vulneráveis.
A Defesa Civil recomenda evitar enfrentar o mau tempo, observar alterações nas encostas e não usar aparelhos eletrônicos conectados à rede elétrica durante as precipitações. Em caso de necessidade, os telefones de emergência são 199 (Defesa Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros).