BUSCAR
BUSCAR
Tradição

Espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró” estreia nesta quinta-feira

Musical reconta o ato de resistência e coragem do povo mossoroense na época de 1927
Redação
06/06/2024 | 15:56

A história da invasão do Bando de Lampião a Mossoró, no século passado, será resgatada em estreia nesta quinta-feira 6, a partir das 21h, no adro da Capela de São Vicente. O musical “Chuva de Bala no País de Mossoró” reconta o ato de resistência e coragem do povo mossoroense na época de 1927. 

O espetáculo será exibido nos dias 6, 7, 8, 9, 12, 13, 14, 15, 16, 20, 21, 22, 23, 27 e 28 de junho, a partir das 21h. O espetáculo segue o texto do escritor Tarcísio Gurgel, que concedeu a cessão dos direitos a Prefeitura de Mossoró, garantindo a continuidade do musical, oportunizando, inclusive, levar a história de Mossoró para outras cidades do Brasil e do mundo.

Espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró” estreia nesta quinta-feira - Foto: Lucas Bulcão (Secom/PMM)
Espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró” estreia nesta quinta-feira - Foto: Lucas Bulcão (Secom/PMM)

“Esse ano o espetáculo vem muito mais colorido, inclusivo e artístico, sem fugir do enredo e da história, que retrata o embate entre o povo de Mossoró e o cangaceiro lampião e seu bando. A apresentação consegue, a cada ano, inovar e se aprimorar.  Atores consagrados e jovens talentos num palco mágico, que encanta o povo de Mossoró e turistas do mundo todo”, destacou Katharyna Gurgel.

Leia também: Prefeitura de Mossoró fará memorial das vítimas da Covid

Neste ano, a direção geral do “Chuva de Bala no País de Mossoró” é comandada pelo mossoroense Leonardo Wagner. O espetáculo tem composição musical original, produzida pelos músicos Romero Oliveira e Danilo Guanais. Os figurinos foram executados por Zé Mulher e a direção coreográfica do musical é dirigida por Hykaroo Mendonça.

O espetáculo é composto por aproximadamente 120 pessoas, entre atores, atrizes , bailarinos, bailarinas e produção. Neste ano,  22 jovens talentos selecionados pela Prefeitura de Mossoró participam pela primeira vez do “Chuva de Bala”.

A Capela de São Vicente, palco do confronto, fica localizada na Avenida Alberto Maranhão, no bairro Centro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Inmet emite alerta de chuvas intensas para todo o Rio Grande do Norte
O Inmet também destaca possíveis riscos, como cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas
12/01/2025 às 16:27
Ex-vereador de Lagoa de Pedras morre em explosão de caminhão-tanque em São Paulo
Aos 37 anos, Gean não conseguiu escapar das chamas e morreu carbonizado
12/01/2025 às 14:25
Parnamirim tem abastecimento de água reduzido neste domingo 12
Suspeitos teriam retirado cabos e peças do equipamento, causando redução no abastecimento de água
12/01/2025 às 13:30
Boletim de balneabilidade mostra 49 trechos do litoral do RN próprios para banho
Dois trechos de rios (Rio Pirangi-Pium e Rio Pirangi) estão classificados como impróprios
12/01/2025 às 13:18
PM prende mulher e apreende arma de fogo na cidade de Ceará-Mirim
Ação aconteceu após a equipe ser acionada para atender a uma ocorrência envolvendo um casal que estava brigando fisicamente
11/01/2025 às 17:31
Suspeito de tráfico de drogas é preso no Parque Industrial em Parnamirim
Ação ocorreu durante patrulhamento de rotina pela Rua Rio Paraíba
11/01/2025 às 10:27
Praias do litoral potiguar estão próprias para banho neste fim de semana, aponta Idema
Relatório apontou dois trechos de rios em Parnamirim que estão impróprios para banho
11/01/2025 às 08:48
Suspensão de voos em Mossoró preocupa, mas reformas trazem otimismo ao setor
Segundo a deputada Isolda Dantas (PT), aeroporto passa por reformas e deve receber voos de maior porte em breve
11/01/2025 às 05:32
Batalhão Rodoviário realiza prisão por embriaguez ao volante em Nísia Floresta
Homem de 40 anos foi encaminhado à delegacia de polícia em Parnamirim
10/01/2025 às 17:18
Governo do RN assina contrato para construção da Casa da Mulher Brasileira em Natal
Equipamento oferecerá atendimento especializado às mulheres vítimas de violência, desde o acolhimento até o acesso a serviços integrado
10/01/2025 às 17:10