O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), assinou um decreto que regulamenta o tributo às vítimas da Covid-19 no município. A homenagem será prestada por meio da construção do Memorial Covid-19, com os nomes das vítimas da pandemia do coronavírus.
Mais de 700 mortes por Covid-19 foram registradas em Mossoró. A cidade, aliás, foi a primeira no RN a registrar uma morte por Covid-19. A vítima foi Luiz Di Souza, de 61 anos, que era professor de Química na Universidade Estadual do RN (Uern). Ele tinha histórico de diabetes.
A lista com os nomes dos homenageados será gerada a partir do sistema oficial de coleta de dados epidemiológicos. Caso familiar de vítima se oponha à inserção do nome na obra, deverá manifestar negativa até esta quarta-feira 5.
A manifestação negativa deverá ser encaminhada à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no e-mail: visa.saude@prefeiturademossoro.com.br ou pelo telefone (84) 2140-6045. A ausência de negativa por parte de familiares indica concordância com a homenagem, conforme prevê o decreto municipal.
A construção do Memorial Covid-19, na avenida Dix-sept Rosado, no bairro Centro, está em andamento.
A obra faz parte do programa de investimentos “Mossoró Realiza”.
Em entrevista à agência Saiba Mais, o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) afirmou que o memorial vai buscar valorizar as vítimas da pandemia.
“Uma linda praça que vai homenagear todos os mossoroenses que partiram desta vida por conta da pandemia. Esse memorial é mais do que uma homenagem, é um alento às famílias e a todos que ficaram na saudade de seus familiares”, afirmou.
“Estamos buscando valorizar e deixar na história esses homens e mulheres mossoroenses que ficarão pra sempre na nossa eterna lembrança”, completou.