13/10/2023 | 12:38
A vereadora Brisa Bracchi declarou que irá cobrar até o fim sobre a ameaça de estripo que recebeu por e-mail na última quarta-feira 11.
Em entrevista ao AGORA RN, a parlamentar expressou sua indignação com a situação.
“Um episódio como esse não tem como não me deixar indignada. O primeiro momento é duro, mas estou firme, sei que não estou sozinha e as demonstrações de solidariedade que tenho recebido tem reforçado isso. Vou acompanhar e cobrar até o fim para que esse criminoso não fique impune e mais que nunca quero seguir na luta contra a LGBTfobia”, contou a vereadora.
Como já havia sido noticiado pelo AGORA RN, Brisa solicitou reforço em sua segurança. A vereadora afirmou que já está com segurança reforçada, mas por questões de proteção optou por não entrar em detalhes.
A ameaça feita a parlamentar será incluída em inquérito da Polícia Federal que está investigando ameaças a parlamentares LGBTQIA+ no país. A vereadora aproveitou a passagem do ministro da Justiça, Flávio Dino, e entregou em mãos um ofício com o relato da ameaça de estupro corretivo que recebeu por e-mail.

Além disso, a assessoria da parlamentar afirmou que a Polícia Civil do estado foi acionada e assegurou que todas as providências no caso.
“Esperamos celeridade na investigação e responsabilização de todos que têm ameaçado, não só à mim, mas a todas as parlamentares que tem tido suas vidas atravessadas por ameaças como essas”, completou Brisa.